A Seleção Brasileira Feminina treinou neste domingo (21) em Bordeaux, em sua terceira atividade de campo desde que chegou à França.
O local utilizado foi o Estádio Sainte Germaine, um dos mais tradicionais da cidade e que abriga jogos de futebol e rugby, assim como as outras duas arenas que já tiveram a presença da Seleção em Bordeaux: Chaban Delmas e Stehelin.
A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias fez um rápido trabalho tático e, em seguida, um coletivo. Todas as atletas convocadas participaram do treino.
A Seleção estreia nos Jogos Olímpicos na quinta-feira (25), contra a Nigéria, em Bordeaux. Depois, enfrenta Japão (28) e Espanha (31). Essas partidas são válidas pelo Grupo C da competição.
O secular Sainte Germaine recebeu pela primeira vez um jogo da seleção francesa de futebol em 1922, num confronto em que os anfitriões perderam por 4 a 1 para a Espanha.
Antes, em 1913, no primeiro jogo entre seleções de rugby na arena, a África do Sul derrotou a França por 38 a 5.
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o Sainte Germaine foi devastado pelas tropas de ocupação nazistas. Reconstruído anos depois, continuou sendo usado para partidas de futebol e rugby. Atualmente sua capacidade é de sete mil pessoas.
Desde 2015, o estádio tem servido para a disputa de jogos do time feminino do Bordeaux, o principal clube da cidade.