
Um homem, de 37 anos, foi preso ao receber um carregamento de drogas em uma casa localizada na Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele, que é suspeito de integrar uma facção criminosa, tem passagens por crimes como roubo e sequestro.
Equipes da Polícia Civil estavam investigando uma informação recebida do setor de inteligência de que haveria a entrega de drogas drogas na quarta-feira (17) no local. Os agentes passaram a monitorar o endereço.
Um motociclista chegou na casa com um pacote e entregou ao morador. Os policiais permaneceram no local até que o suspeito deixasse o imóvel para realizar a abordagem.
O homem acompanhou os agentes durante as buscas na casa, onde foram encontrados pelo menos 35 pinos de cocaína, já embalados para a venda, e outros três sacos da droga, além de diversas embalagens.
Os agentes apuraram que o criminoso ficou um tempo afastado das “atividades criminosas” e, por isso, teria pedido à liderança da organização um novo trabalho para se “levantar”.
Além das drogas, o celular do investigado foi apreendido e passou por perícia. As equipes encontraram imagens e conversas suspeitas que podem colaborar com as investigações.
O motociclista que entregou o pacote foi procurado e informou fazer entregas por aplicativo e que não sabia sobre os entorpecentes.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, onde permaneceu preso por tráfico de drogas.