Corinthians perde e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Corinthians sofreu mais uma derrota no Brasileirão na noite desta terça-feira (10). Jogando em São Januário, o time paulista encarou o Vasco e, com gols de Lucas Piton e Sforza, foi derrotado por 2 a 0, se mantendo na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Corinthians estacionou em 12 pontos e segue na 17ª colocação da tabela de classificação, a dois pontos do Cuiabá. Já o Vasco foi a 20 e pulou para o 10º lugar.

O clássico nacional começou agitado. O Vasco foi quem adotou uma pressão inicial, mas não conseguiu chegar com objetividade. A primeira grande chance da partida surgiu aos 15, quando Matheus Bidu recebeu na área de Wesley e chutou rente à trave do time da casa.

Aos 24, o Corinthians chegou mais uma vez em cobrança de falta de Igor Coronado, que parou em grande defesa de Léo Jardim. O time carioca seguiu com a posse de bola, mas pecou na finalização das jogadas e o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o Vasco não quis dar chances para o azar. Aos quatro, Adson lançou Vegetti na área, que brigou com Matheuzinho, finalizou e parou no próprio lateral, que com o pé, salvou o gol no último segundo.

E a pressão inicial surtiu efeito. Aos nove, Hugo Moura lançou para Lucas Piton, que dominou tirando de Romero e bateu cruzado, no canto, abrindo o placar no Rio de Janeiro. Após o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, mas parou em uma defesa muito bem postada do time da casa, que passou a administrar o resultado.

Nos minutos finais, o Vasco apostou no contra-ataque, e em um desses, conseguiu fechar a vitória. Aos 47, Zé Gabriel sofreu falta na intermediária. Sforza foi para a cobrança e mandou no ângulo, sem chances para Donelli, e garantiu a terceira vitória consecutiva do time carioca no campeonato.

As equipes voltam a campo para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na terça-feira (16), o Corinthians volta à Neo Química Arena, quando encara o Criciúma, a partir das 21h. No dia seguinte, é a vez do Vasco visitar o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Botão Voltar ao topo