Red Bull Bragantino vence o Pinda Sport Club pelo Paulistão Feminino

(Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão)

O Red Bull Bragantino visitou o Pinda Ferroviária no Estádio Dr. Antonio Pinheiro Junior, na cidade de Pindamonhangaba, na tarde deste domingo (7), e venceu no duelo da oitava rodada do Paulistão Feminino Sicredi 2024 por 2 a 0, com gols marcados no fim do embate, por Thayslane e Laís.

O embate foi responsável por fechar a rodada e também colocar o Red Bull Bragantino grudado no G4, já que alcançou 11 pontos em sete jogos e agora é o quinto colocado, logo atrás do Santos, que fecha a zona de classificação com 13. O Pinda Ferroviária, lá embaixo, segue com quatro pontos também em sete partidas disputadas, na 10ª posição.

A partida sediada em Pindamonhangaba não demorou para receber boas oportunidades de gol. O Pinda chegou quando Sibele foi lançada, mas tentou finalização rasteira e errou a meta. A resposta das bragantinas foi com Isa Rangel, que bateu colocado, mas a goleira Sandy defendeu.

No segundo tempo, a grande chance foi quando Jane foi lançada e bateu por cobertura, mas acabou pegando mal na bola e errou o gol. Aos 29, a camisa 8 calibrou o pé para cobrar escanteio e colocou na cabeça de Thayslane, que golpeou em direção à meta e abriu o placar para o Red Bull Bragantino.

Dois minutos depois, o placar foi a 2 a 0 quando Laís aproveitou o passe errado do Pinda, acelerou na última linha e deu um toque rasteiro para tirar da goleira e decretar o resultado final do confronto.

Em situações bem distintas no Paulistão Feminino, ambos voltam a campo apenas no dia 14 de agosto, uma quarta-feira. O Pinda visita o Taubaté no Joaquinzão, em Taubaté, às 15h, enquanto o Red Bull Bragantino encara o Marília no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, às 19h.

Botão Voltar ao topo