Circuito Lorenense Corrida de Rua tem primeira etapa no dia 14

Evento gratuito organizado pela FPA terá provas de Adultos e Kids

Circuito Lorenense 2024 Corrida de Rua
(Artte: Divulgação)

Os fãs de corridas do rua do Vale do Paraíba, mais especificamente da cidade de Lorena, terão mais uma opção de evento no segundo semestre de 2024.

Trata-se do Circuito Lorenense de Corridas de Rua, que terá oito etapas gratuitas cada uma delas em um bairro diferente da cidade, reunindo duas categorias Kids e Adultos.

O evento, uma iniciativa da Federação Paulista de Atletismo (FPA) com realização da Prefeitura Municipal de Lorena, quer incentivar a prática esportiva na cidade e região.

A primeira etapa será neste domingo, dia 14 de julho, com a 9ª Corrida São Pedro, programada para a Avenida São Pedro, no Bairro Olaria, largando a partir das 8h. A categoria Adulto fará o percurso de 5 km, enquanto a Kids cumprirão percursos seguindo a norma 12 da CBAt/FPA.

O percurso detalhado é o seguinte: Largada na Av. São Pedro, R. Monte Castelo, Av. Oswaldo Aranha, R. Castro Alves, R. Vinte e Quatro de Abril, Estr. Mun. Sta. Teresinha, R. Jorn. Araken Aquino, Estr. Mun. Sta. Teresinha, R. Bartolomeu Gusmão, R. Nesrala Rubez, R. Santa Isabel e Chegada na Av. São Pedro.

“A FPA parabeniza a Prefeitura de Lorena pela iniciativa de promover o esporte e a qualidade de vida de seus cidadãos, com o CIRCUITO LORENENSE DE CORRIDAS DE RUA.

Com as oito etapas que serão realizadas na cidade, Lorena se posicionará como uma das cidades com mais corridas de rua na região do Vale do Paraíba, alcançando o destaque que já possuía no atletismo de pista e campo, com a equipe LIGEIRINHO, que produziu tantos campeões na modalidade.

Trabalharemos muito para que esse circuito de corridas inspire muitas pessoas a praticar o atletismo e cuidar de sua saúde. Esperamos todos para a primeira etapa, dia 14/07”, destaca o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

O evento tem inscrições gratuitas e o sucesso já ficou evidente com o encerramento das 200 vagas disponíveis para a primeira etapa em poucas horas.

A abertura de inscrições para a segunda etapa será imediatamente após a realização da primeira e o mesmo acontecendo para as demais, pelo site www.ligeirinho.com.br.

O Circuito Lorenense de Corrida de Rua 2024 tem organização da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realização da Prefeitura de Lorena, com apoio da Olplan.

O calendário completo do Circuito Lorenense de Corridas de Rua 2024 está assim definido:

1ª Etapa – 9ª Corrida São Pedro – 14/07

2ª Etapa – 1ª Corrida Nossa Senhora de Fátima, 28/07

3ª Etapa – Corrida da Padroeira – 11/08

4ª Etapa – 1ª Corrida Madre Mazarelo – 25/08

5ª Etapa – 3º Corrida de Santo Expedito – 15/09

6ª Etapa – 2ª Corrida das Crianças – 13/10

7ª Etapa – Corrida Nossa Senhora das Graças – 27/10

8ª Etapa – 17ª Corrida Sgt. Antonio de Pádua – 17/11

Botão Voltar ao topo