Samu em Taubaté recebe quatro novas ambulâncias

A renovação das frotas é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como objetivo substituir todas as ambulâncias com mais de seis anos de uso

A renovação das frotas é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como objetivo substituir todas as ambulâncias com mais de seis anos de uso. (Foto: Divulgação/PMT)

Quatro novas ambulâncias foram entregues para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Taubaté na sexta-feira, 5. Os veículos substituídos vão integrar a frota da Secretaria de Saúde e, após serem descaracterizados, poderão ser utilizadas.

A cerimônia, realizada na base central localizada no distrito de Quiririm, contou com a participação de representantes da Prefeitura, Cisamu (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Vale do Paraíba e Região Serrana), Câmara Municipal, entre outras autoridades, e profissionais do SAMU.

A renovação das frotas é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como objetivo substituir todas as ambulâncias com mais de seis anos de uso. A meta é que no próximo ano estejam em operação apenas veículos com até cinco anos.

Taubaté conta com cinco unidades de atendimentos básicos, posicionadas estrategicamente nos bairros San Marino, Santa Helena, Fazendinha e Mourisco e no distrito de Quiririm, além de uma unidade de suporte avançado na base central.

O coordenador administrativo do SAMU, Felipe Moreira, destacou a importância da renovação da frota, além do empenho e dedicação das equipes. “Estamos 24 horas à disposição das pessoas e para nós sempre há uma esperança! Continuamos o processo de melhoria, sempre em busca de uma melhoria contínua nos atendimentos”, disse.

Já o gestor do Cisamu, José Márcio, relembrou o início das atividades do SAMU na cidade e os esforços em busca da renovação desses veículos. “O SAMU foi fundado em 2016. Faz dois anos que a gestão busca incansavelmente a troca das ambulâncias, não só para Taubaté, como para os outros municípios do Consórcio”, afirmou.

O SAMU está disponível 24 horas para atendimentos de urgências e emergências de toda a população, com equipe multiprofissional capacitada, por meio do telefone 192.

Botão Voltar ao topo