Palmeiras arranca empate no sul e Corinthians vence o Vitória em casa

Dois times paulistas deram fim nesta quinta-feira (4) à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Vitória por 3 a 2, com gol nos acréscimos.

Já o Palmeiras buscou o empate contra o Grêmio por 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0, em Caxias do Sul. Os destaques ficaram para os golaços de Garro, pelo Corinthians, e Estevão, pelo Palmeiras.

Com os resultados, o Palmeiras segue dentro do G4, em terceiro lugar, com 27 pontos, empatado com Botafogo, vice-líder, e Bahia, quarto colocado. Já o Corinthians se reabilitou, saiu da vice-lanterna e aparece em 17º, com 12 pontos, empatado com o Vitória, porém com um triunfo a menos (3 a 2). O Grêmio é o 18º, com 11.

Fora de casa, o Palmeiras começou a partida atrás do placar, com Pavón, aos dois minutos. O time paulista até tentou buscar a reação na primeira etapa, principalmente com Rony, mas não conseguiu balançar as redes.

Na segunda etapa, outro susto, aos 24, com Cristaldo ampliando para o Grêmio, de pênalti. A partir daí, veio a reação alviverde. Logo depois, Flaco completou de cabeça para diminuir, aos 28. E coube ao garoto Estevão empatar a partida aos 31, com um golaço de fora da área, acertando o ângulo adversário.

Precisando do resultado, o Corinthians saiu na frente com belo chute rasteiro de Garro, aos 25 minutos. O Vitória reagiu ainda na primeira etapa, com Alerrandro pegando a sobra dentro da área, aos 36. Na reta final, aos 42, Garro acertou um lindo voleio, de fora da área, no ângulo para deixar o time paulista em vantagem novamente.

Na segunda etapa, o Corinthians controlou boa parte do tempo, trocando passes e com uma marcação forte, que não deixava o time baiano reagir. Na reta final, em uma infelicidade, Leo Maná bateu a mão na bola dentro da área. Alerrandro converteu a penalidade e deixou tudo igual, aos 40.

Já nos acréscimos, após escanteio de Garro, a bola sobrou para Giovane, que encheu o pé para dar a vitória suada ao time paulista.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h30, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque, na capital. Mais cedo, às 16h, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Botão Voltar ao topo