Museu Monteiro Lobato tem programação de férias em Taubaté

De 16 a 19 e de 23 a 26 de julho, a Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade Vida comanda as brincadeiras do projeto Família no Parque, com diversão e recreação para todas as idades

(Foto: Divulgação/PMT)

O Museu Monteiro Lobato, famoso Sítio do Picapau Amarelo, começa julho com uma programação especial de férias, recheada de atrações para a família. Durante o mês, de segunda a sexta, as atividades acontecem sempre das 12h às 17h.

O Método Supera realiza atividades recreativas como jogo da velha humano, canaleta viva e circuito de desafios lógicos, das 13h30 às 16h30. A brinquedoteca funciona sempre das 12h às 15h.

De 16 a 19 e de 23 a 26 de julho, a Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade Vida comanda as brincadeiras do projeto Família no Parque, com diversão e recreação para todas as idades.

As sessões teatrais com a turma do Sítio do Picapau Amarelo acontecem sempre às 16h, com distribuição de senhas sempre meia hora antes da peça.

O casamento de Jeca Tatu é o espetáculo deste mês, baseado nos personagens clássicos de Monteiro Lobato, onde as astutas Emília e Narizinho elaboram um plano para desencalhar Jeca Tatu, utilizando o correio elegante durante as festas de São João.

A adaptação de Keli Santos traz à tona questões como amor, amizade, lealdade e o valor da família, em uma narrativa repleta de humor e emoção.

O Sítio recebe também a peça teatral “A lua do céu”, de Felipe Mejía, no dia 7 de julho, às 14h. Ela é apresentada por atores usando várias técnicas teatrais com fantoches e um palco feito de panos pintados e canos de plástico (chamado de empanada).

E no dia 9 de julho, feriado estadual, o Sítio abre excepcionalmente das 9h às 17h.

O Museu Monteiro Lobato fica na avenida Monteiro Lobato, Chácara do Visconde. Para mais informações, acesse: https://taubate.sp.gov.br/novo/sitiodopicapauamarelo/ .

FINAIS DE SEMANA

Todos os sábados, a área verde fica aberta das 9h às 17h e a visitação ao casarão da família de Monteiro Lobato recebe o público das 9h às 16h30. A feira de artesanato também funciona das 9h às 16h30.

Já aos domingos, a área verde abre às 11h e segue até às 17h. A visitação ao casarão e a feira de artesanato funcionam das 11h às 16h30.

As tão esperadas peças teatrais com a turma do Sítio do Picapau Amarelo acontecem às 11h e às 16h, aos sábados. Já aos domingos, serão encenadas às 15h e 16h.

EXPOSIÇÕES DE LONGA DURAÇÃO

A exposição “Revivendo Lobato” é composta por 28 itens, entre mobiliários e objetos que pertenceram à família de Monteiro Lobato, e até mesmo a José Francisco Monteiro, o Visconde de Tremembé e avô do escritor.

No acervo, há fotografias, itens de decoração e documentos, como o título de nobreza de Barão e Visconde de Tremembé. O acervo pertencente à sua bisneta, Cléo Lobato, está sendo exposto pela primeira vez em nosso Museu.

A exposição “Traços e Cores” é composta por 18 quadros de autoria do próprio Monteiro Lobato. No acervo há quadros de diversas técnicas aplicadas pelo autor, incluindo aquarela, óleo sobre tela, lápis, entre outros. A coleção pertencente ao bisneto do escritor é inédita, sendo disponibilizada pela primeira vez ao nosso Museu.

Botão Voltar ao topo