Secretaria de Proteção ao Cidadão em São José atende em nova sede

Guarda Civil Municipal também mudou-se para o prédio, na Rua Felício Savastano. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos entrega nesta sexta-feira (28) a nova sede da Secretaria de Proteção ao Cidadão. Marcada para as 15h, a cerimônia será no local: Rua Felício Savastano, 240, Vila Industrial, na região leste da cidade.

No endereço funcionava anteriormente a Secretaria de Educação e Cidadania, que já vem atendendo a população e o público interno no Residencial Flamboyant (sudeste).

Com investimento de R$ 4.972.116,57, a obra envolveu intervenções em aproximadamente 2.850 metros quadrados de área construída. A modernização do prédio vai proporcionar mais conforto aos servidores, demais profissionais e munícipes.

Reformada e ampliada, a nova casa vai abrigar toda a estrutura administrativa da secretaria, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais e a Defesa Civil.

O projeto de arquitetura criou cômodos internos e externos agrupados por setores, salas de uso geral e atendimento ao público, refeitório, vestiários, almoxarifado e depósito.

Guarda Municipal

Além de ter um espaço moderno e ampliado, a Guarda Municipal ganhou academia, dojô (treinamento) e salas de instrução, reunião, inteligência, tiro virtual e inteligência (com câmeras de monitoramento). Também foi construída uma área especial destinada à corregedoria da corporação, com ambientes mais reservados para reuniões, audiências e outras atividades.

Haverá uma sala exclusiva para as equipes da Patrulha Maria da Penha. Nesse local será feito o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Dois espaços no lado externo vão beneficiar as ações da GCM. Um é o pátio contíguo à área edificada, onde poderão ser realizados eventos, como formaturas e solenidades. O outro é um local específico para o estacionamento das viaturas.

Vista do pátio e dos blocos da edificação

Botão Voltar ao topo