Prefeitura de Pinda entrega contratos de doação para escritura

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, vai realizar a entrega de aproximadamente 60 contratos de doações para regularização junto ao Cartório de Imóveis – CRIA, para moradores do Nova Esperança na sexta-feira (28), às 15h30, no ginásio de esportes do Araretama.

Na última semana, as entregas beneficiaram mais de 150 pessoas, entre moradores do Castolira, Maricá, Marieta Azeredo e Laerte Assumpção

As entregas fazem parte do Programa Meu Bairro é legal, e desde seu início em 2017 já beneficiou milhares de famílias, de diversos loteamentos de interesse social do município de Pindamonhangaba.

O secretário de Habitação, Francisco César ‘Chicão’, ressaltou que além da segurança jurídica reconhecida após entrega dos contratos de doações, há que se destacar que um imóvel com documentação possui uma valorização de mercado, facilitando transações imobiliárias.

A diretora de Habitação, Monique Dias, explicou que “o contrato de regularização para escrituras é a garantia e a proteção do imóvel.

“Traz legitimidade de titularidade, garante a herança, segurança jurídica e assegura que o bem que os moradores suaram para construir tenha um real valor de mercado.

“Quando tem o título registrado em Cartório, o proprietário tem a garantia total de que o imóvel é realmente seu e que ficará como herança para sua esposa/marido, filhos e netos”.

A Prefeitura, por meio da gestão Dr. Isael e Piorino tem tido um trabalho intenso no que tange à regularização e com a designação do atual secretário, o foco está em mais entregas e regularizações, garantindo crescimento exponencial do município, trabalhando em conjunto com as demais secretarias para que os processos ganhem maior fluidez.

Botão Voltar ao topo