“Mês do Folclore” em São José deve atender até 4.800 pessoas este ano

Idosos são atendidos no Museu do Folclore, estando presentes em quase todas as edições do Mês do Folclore. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Museu do Folclore de São José dos Campos espera atender até 4.800 pessoas (entre crianças, jovens e adultos) em 12 dias de programação do “Mês do Folclore”.

As atividades acontecerão entre os dias 13 e 30 de agosto (de manhã e à tarde), com o tema musicalidade.

A participação é gratuita e necessita de agendamento prévio (iniciado no último dia 18), que pode ser feito até o dia 5 de julho pelo telefone (12) 3924-7318, sempre de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Podem se inscrever escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio, além de instituições e outros grupos.

A programação prevê uma apresentação de história musicada na chegada dos grupos e passagem por 4 estações: parque sonoro, cabaninha, árvore de saberes e cantos da cozinha. O atendimento ocorrerá nos horários das 9h, 10h30, 14h e 15h30.

Primeiro agendamento

A Casa do Idoso Centro foi a primeira a fazer o agendamento de 50 pessoas, assim que o procedimento teve início. “Os idosos gostaram muito de terem participado de uma outra vez, tanto pelo passeio como pela atividade cultural”, explica a professora de educação física da unidade, Aline Neves.

Segundo ela, a participação de um grupo da Casa do Idoso Centro no Mês do Folclore foi decidida quando a programação de agosto da unidade foi discutida. “Esta atividade externa para os idosos é muito importante e diferente do dia-a-dia aqui na unidade”, ressalta Aline.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org

Botão Voltar ao topo