CCZ realiza mais uma Feira de Adoção em São José

Estarão disponíveis para adoção 93 animais, sendo 88 cães e 5 gatos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (29), das 8h30 às 13h30, mais uma feira de adoção de cães e gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua George Williams, 581, Parque Industrial (região sul).

A feira é mais uma oportunidade dos pets receberem um novo lar e muito amor. Ao todo, estarão disponíveis para adoção 93 animais, sendo 88 cães (70 machos e 18 fêmeas) e 5 gatos (5 fêmeas).

Para adotar um animalzinho é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento original com foto e CPF para a formalização do processo.

Após o procedimento ser concluído, a equipe responsável agenda uma visita na casa do tutor na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Adotar um animal requer responsabilidade e dedicação. Desde 2021, foram adotados 359 cães e gatos. Os interessados também podem realizar a adoção digital pelo site do CCZ.

A Prefeitura tem promovido diversas ações para incentivar a adoção responsável, tanto com a realização da Feira no CCZ que acontece sempre no último sábado do mês quanto com a participação em eventos pela cidade.

Vacinação

Durante a feira, os visitantes também poderão levar o animalzinho de estimação para tomar a vacina antirrábica.

A recomendação é de que os pets sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta. Também é importante que os tutores levem a caderneta de vacinação.

Microchipagem

Desde maio o CCZ realiza a microchipagem de cães e gatos fora do programa de castração. Antes esse procedimento era realizado apenas para os animais que eram castrados.

A microchipagem é um método permanente de identificação animal, e extremamente importante para a diminuição dos casos de abandono, além de ser um passo importante para garantir que o pet possa ser identificado em caso de perda.

Até o momento, 492 animais foram microchipados das 2 mil vagas disponibilizadas. Desde 2018, já foram 32.496 animais identificados.

O dispositivo eletrônico armazena um código único e inalterável com informações de contato do tutor e do pet, como nomes, endereços e telefones.

Para microchipar o animal é necessário trazer comprovante de residência do município de São José dos Campos em nome do tutor e documento com foto.

Botão Voltar ao topo