CMEI Arco-Íris é inagurada em Pindamonhangaba; veja fotos

A unidade foi denominada Monsenhor Jonas Abib, por meio de lei de autoria do vereador José Carlos Gomes

CMEI Arco-Íris é inaugurada em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Arco-Íris – na região do Araretama. A unidade foi denominada Monsenhor Jonas Abib, por meio de lei de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal.

A CMEI Arco-Íris tem capacidade para atender 160 crianças de 0 a 3 anos. Destas 42 serão transferidas da unidade do CAIC para a CMEI Arco-Íris, além disso a Secretaria de Educação vai completar as 118 vagas da unidade com estudantes que estão na lista de espera.

A unidade terá turmas em tempo integral e parcial e vai contar com 11 professores e 33 funcionários. Os pais interessados em fazer matrículas devem fazer cadastro pela site https://www.educapinda.net.br/.

CMEI Arco-Íris é inaugurada em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Sobre a CMEI Arco-Íris
A CMEI Arco-Íris é formada por dois blocos distintos, interligados por pátio coberto e possui área construída de 1.318m² em um terreno de 2.400m². O primeiro bloco é formado por área administrativa (secretaria, direção, sala de professores, almoxarifado), área de serviços (vestiários, lavanderia e cozinha), refeitório, lactário e duas salas de aula, com fraldários.

O segundo bloco contempla oito salas de aula com sanitários infantis, sanitários para professores e uma sala para atividades multidisciplinares. Ele foi construída com projeto padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação e recebeu investimento de cerca de R$ 2,2 milhões.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo