GALERIA: Fundo Social homenageia parceiros com certificado “Escola Solidária”

Na segunda-feira (24), foi realizada uma cerimônia no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina para a entrega dos certificados.

Encerramento da Gincana Solidária e Certificação Escolas Solidárias. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba encerrou, nesta semana, a Campanha do Agasalho e para tanto, realizou uma homenagem às unidades educacionais parceiras com o certificado de “Escola Solidária”. Cerca de 30 escolas da cidade, entre públicas e particulares, colaboraram tanto com a Campanha do Agasalho 2024 quanto com doações para o Rio Grande do Sul, e essa foi uma maneira do Fundo Social agradecer publicamente por toda essa parceria.

Na segunda-feira (24), foi realizada uma cerimônia no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina para a entrega dos certificados.

As escolas homenageadas são: Colégio Objetivo, Anglo Pindamonhangaba, Colégio Interativo COIN, E.E Doutor Alfredo Pujol, E.E Professora Eunice Bueno Romeiro, E.E Professor José Wadie Milad, Etec João Gomes de Araujo, Criança e companhia, E.E Dr João Pedro Cardoso, Sesi Pindamonhangaba. E participantes da Campanha do Agasalho: Escola Infantil Iniciativa, Mestre Colégio Iniciação Educacional, Externato Bom Jesus, E.E Dr Demétrio Ivahy Badaró, Giz de Cera, Colégio Interativo COIN Junior, Colégio Art Toledo e Colégio Progressão.

A professora Vânya Dulce D´Arace Maciel, proprietária do Colégio Mestre. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A professora Vânya Dulce D´Arace Maciel, proprietária do Colégio Mestre, falou em nome de todas as escolas homenageadas. “Solicitamos essas doações aos pais dos alunos e é falado para cada um deles, para onde vai, para quem que vai. Então nós estamos educando e doando. Minha escola hoje é a que menos alunos têm, então não seria possível a gente fazer essa caixa aqui sem a ajuda das ‘Mães à obra’, não posso deixar de elevar esse grupo. Tudo foi feito com muito amor. Quero agradecer, em nome de todos os colégios que participaram, e pedir que vocês continuem com campanhas tão bonitas como essa”, disse.

Primeira-dama Claudia Domingues. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A idealizadora das campanhas, presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Claudia Domingues, ficou muito feliz com o resultado final. “Eu quero agradecer de coração, é muito importante esse gesto que vocês fizeram com os alunos. Agradeço também aos meus colegas servidores, que fizeram de tudo para me ajudar, e todo mundo ali comigo ajudando, se doando, alegria de servir. Graças a Deus todo mundo entendeu o espírito da ação. Nós já estamos distribuindo as roupas arrecadadas, no Bem Viver e Castolira. Então, à medida que a roupa vai chegando, nós já estamos doando. Porque o frio é de repente e precisamos estar preparados. E agora os cobertores também vão ser de boa ajuda. Outra coisa também, os animais. Estamos recebendo ainda ração, roupinhas de pet. Eu fiquei impressionada que a população entendeu mesmo essa nossa nova causa, que é ajudar os animais, eles também sentem frio, têm fome e a gente precisa ajudá-los também. Estou muito contente com a nossa campanha, muito contente com a população de Pindamonhangaba, que sempre nos ajudou e entende o nosso propósito. Muito obrigada a todos vocês, de coração mesmo”, agradeceu.

GALERIA DE FOTOS


Botão Voltar ao topo