Alunos da Fundhas em São José apresentam trabalhos de conclusão de curso

Atendidos da Fundhas apresentaram os trabalhos dos cursos de panificação, salgadeiro, pizzaiolo e confeitaria. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Doces, salgados, bolos, pizzas, todos deliciosos. Foi nesse clima saboroso que as turmas da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) apresentaram na sexta-feira (21) os trabalhos de conclusão de semestre dos cursos de panificação, salgadeiro, pizzaiolo e confeitaria.

Para o professor Alexandre, é gratificante ver o resultado final dos alunos. “É bacana ver que tudo aquilo que eles aprenderam foi executado, o que ensinamos com carinho, que eles adquiriram o conhecimento”, afirmou.

“Eu me motivei a fazer esse curso porque vi na televisão, nos programas as pessoas cozinhando e tinha vontade também. Foi um desafio, quero fazer faculdade de gastronomia e seguir carreira”, disse Gabriele Oliveira, do Centro de Inovação Sul.

Camile Vitória fez o curso de confeitaria e agora concluiu o de panificação. “Vai agregar bastante ter concluído o curso porque qualquer padaria que eu chegar com o certificado posso conseguir vaga como auxiliar de padeiro”, destacou.

Fundhas

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José e é o maior projeto social de São José.

Atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar, com o objetivo de transformar suas trajetórias de vida, garantindo emancipação social, dignidade e novas oportunidades com ensino de qualidade, inovação e tecnologia.

Entre as principais ações desenvolvidas, estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação e reforço escolar.

Botão Voltar ao topo