Paratletismo de Taubaté conquista 20 medalhas no Meeting de SP

Equipe taubateana ficou com a terceira posição geral no quadro de medalhas do evento com 16 Ouros e 4 Pratas

(Foto: Ronaldo Casarin)

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou na última sexta-feira (21/06) o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de São Paulo.

A competição é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tem disputas em âmbito estadual nas modalidades atletismo, natação, halterofilismo, tiro esportivo e tiro com arco.

O time taubateano de Paratletismo foi destaque, garantindo um total de 20 medalhas em provas de pista e campo. Foram 16 Ouros e 4 Pratas.

Os destaques ficaram com por conta de André Rocha, que garantiu dois Ouros, no Lançamento do Disco e no Arremesso de Peso da classe F52. Foi a última competição no Brasil antes do taubateano embarcar para os Jogos Paralímpicos de Paris.

“Gostei bastante do resultado e essa competição é importante para me manter em ritmo competitivo e focado. Agora vamos descansar e seguir preparando o corpo e a mente para o sonho de trazer uma medalha dos Jogos Paralímpicos para Taubaté e para o Brasil.”, comentou André.

Outro destaque da equipe taubateana foi o atleta Maicon Alves, um dos mais novos do projeto. Ele conquistou duas medalhas de Ouro, no Arremesso de Peso e no Lançamento do Dardo. No Dardo, o resultado com a marca de 11,35m, dá a ele sua melhor marca da carreira e o coloca na vice-liderança do Ranking Brasileiro da classe F33.

“Foi uma competição muito produtiva, tivemos boas marcas, recordes pessoais, e a maioria dos atletas conseguiu manter uma constância de resultados. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo.

Ainda estamos no meio da temporada, mas para os atletas mais novos foi a oportunidade de conseguir medalhas e boas marcas para se colocarem no ranking nacional, já pensando no Campeonato Brasileiro de Paratletismo, que acontece em dezembro. O saldo foi muito positivo e estão todos de parabéns.”, comentou Diego Cascardo, técnico da equipe de paratletismo de Taubaté.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO: Os taubateanos voltam a competir no mês de Outubro, na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Paratletismo.

Em agosto, o paratleta André Rocha disputa o Lançamento do Disco nos Jogos Paralímpicos de Paris. A convocação oficial para as Paralimpíadas acontece em 11 de julho.

Resultados:

André Rocha (F52)
Lançamento do Disco – 1º colocado 19,21m
Arremesso de Peso – 1º colocado 10,68m

Danilo Zaina (T71)
100m rasos – 1º colocado 28.08s

Edgar Sales (F44)
Lançamento do Dardo – 1º colocado 20,42m
Lançamento do Disco – 2º colocado 19,80m

João Matheus (F56)
Arremesso de Peso – 2º colocado 6,60m
Lançamento do Disco – 1º colocado 14,89m

Júlio Cesar Leite (F56)
Arremesso de Peso – 1º colocado 8,00m
Lançamento do Dardo – 1º colocado 24,76m

Maicon Alves (F33)
Arremesso de Peso – 1º colocado 6,16m (PB)
Lançamento de Dardo – 1º colocado 11,35m (PB)

Marcus Borsatti (T37)
100m rasos – 2º colocado 13.85s

Mariana de Souza de Paula (F54)
Arremesso de Peso – 1ª colocada 3,51m
Lançamento de Dardo – 2º colocada 7,56m

Rafael Graça (F42)
Arremesso de Peso – 1º colocado 10,97m
Lançamento de Dardo – 1º colocado 29,62m

Tiago Soares (F11)
Lançamento do Disco – 1º colocado 29,79m
Arremesso de Peso – 1º colocado 10,40m

Wagner Prado (F46)
Arremesso de Peso – 1º colocado 12,34m
Lançamento do Disco – 1º colocado 33,07m

(PB: Melhor marca da carreira / SB: Melhor marca da temporada)

PRÓXIMA COMPETIÇÃO: O próximo compromisso do time de Paratletismo de Taubaté será em 21 de junho, no Meeting Paralímpico de São Paulo. A competição será disputada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

Botão Voltar ao topo