Vasco vence o São Paulo pela 11ª rodada do Brasileirão 2024

São Paulo abre o placar, mas Vasco vira e vence em São Januário

Lance da partida em São Januário. (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Em partida realizada na noite do sábado (22), no estádio de São Januário, o Vasco da Gama derrotou o São Paulo por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por muitas oportunidades e um domínio maior da equipe carioca, especialmente no segundo tempo.

O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial. Após um cruzamento preciso de Nestor, André Silva cabeceou e marcou um belo gol no ângulo. O tricolor quase ampliou aos 13 minutos, quando Nestor cobrou um escanteio fechado, forçando uma grande defesa do goleiro vascaíno para evitar um gol olímpico. Aos 26 minutos, Nestor invadiu a área e cruzou para Lucas, mas a defesa do Vasco fez o corte. O empate veio aos 32 minutos, e o Vasco virou o jogo nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos.

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou reagir. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Alan Franco finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 34 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol, ampliando sua vantagem. Nos minutos finais, aos 44, Alan Franco cabeceou para a área e Juan marcou para o tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 47 minutos, o Vasco consolidou a vitória com o quarto gol.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Criciúma, na quinta-feira (27), no MorumBIS, às 20h, pelo Brasileirão. O time paulista busca recuperação após a derrota em São Januário.

VASCO DA GAMA 4 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/06/2024 (sábado)
Horário: 21h30

VAS: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez 18/2), Maicon, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho 32/2); Hugo Moura (Sforza 31/2), Mateus Carvalho e Guilherme Estrella (JP 18/2); David, Adson (Rossi 28/2) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Gols: Alan Franco – contra (32/1), Estrella (47/1), Leandrinho (34/2) e David (47/2).

SPFC: Jandrei; Igor Vinícius (Ferreira 26/2), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Welington 1/2); Luiz Gustavo, Galoppo (Juan 33/2), Rodrigo Nestor (Michel Araujo 42/1) e Lucas; André Silva e Calleri (Welington Rato 1/2). Técnico: Luis Zubeldía.
Gol: André Silva (10/1).

Botão Voltar ao topo