Taubaté recolhe mais de 260 toneladas de resíduos em 24 dias

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté realizou a ampliação das equipes dedicadas à zeladoria urbana com foco nas ações de capina nos canteiros centrais, praças, ruas e avenidas da cidade.

Desde o final de maio, mais de 260 toneladas de resíduos de roçagem foram recolhidas em apenas 24 dias, garantindo espaços públicos mais limpos, seguros e preservados.

Iniciada em 20 de maio, essa expansão conta com 90 novos trabalhadores que prestam o serviço de limpeza pública terceirizada na cidade e agora compõem uma força de trabalho focada na capina do mato e limpeza geral.

Até a última quarta-feira, dia 12, as novas equipes de roçagem manual e mecanizada já realizaram a limpeza em 31 ruas e avenidas de diferentes bairros, incluindo o Residencial Portal da Mantiqueira, Jardim Santa Tereza, Belém, Gurilândia, entre outros. Durante este período, foram coletadas 261,20 toneladas de resíduos, demonstrando o impacto positivo da ampliação das equipes.

A estratégia de trabalho segue um cronograma que prioriza as principais ruas e avenidas da cidade e é repetido periodicamente. Isso garante que as áreas de maior fluxo e acesso aos bairros sejam regularmente atendidas.

MAIS EQUIPES

A ampliação das equipes prestadoras de serviços de limpeza pública faz parte dos esforços contínuos da Prefeitura em proporcionar uma cidade cada vez mais bonita e bem cuidada.

Além dos novos trabalhadores, a Secretaria de Serviços Públicos de Taubaté contribui com seis equipes regionais, somando-se a essa grande força-tarefa destinada ao controle do mato e à manutenção das áreas verdes do município.

Nesta semana, avenidas como Santa Luiza de Marilac, na Vila São José, Francisco Alves Monteiro, no Parque Senhor do Bonfim, e John Fitzgerald Kennedy, no Jardim das Nações, receberam serviços de capina e limpeza, restabelecendo o paisagismo local e proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas.

Botão Voltar ao topo