Bom Prato no Vale do Paraíba serve cardápio para comemorar São João

Carne louca, cupim assado e vaca atolada são alguns dos pratos que serão servidos nesta sexta-feira 21/6

Comemorado todo mês de junho, o Dia de São João é uma das datas mais populares e queridas pelos brasileiros. E, para deixar essa celebração ainda mais especial, as três unidades fixas do Programa Bom Prato localizadas na região vão servir, nesta sexta-feira (21), um cardápio recheado de comidas típicas dessa data.
Também conhecido como festa junina, o Dia de São João é marcado por diversos aspectos culturais e religiosos. As festividades desta data contam com danças, músicas e comidas típicas, como canjica, curau, pé de moleque e paçoca. Essa época é lembrada pela alegria, confraternização e das tradições populares brasileiras, destacando a gastronomia de pratos a base de milho e amendoim.
Na sexta-feira, o funcionamento dos restaurantes populares continuará o mesmo: a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.
Confira, a seguir, o cardápio especial de São João nos restaurantes BP do Vale do Paraíba:
Unidades
Cardápio de São João
Endereço
Jacareí
Vaca atolada, farofa de cebola crocante e couve com milho.
Sobremesa: Arroz doce com canela.
R. Bernardino de Campos, 300 – Jacareí
São José dos Campos
Rua Rubião Júnior, 228 – São José dos Campos
Taubaté
Praça Doutor Barbosa de Oliveira, 31 – Taubaté

Sobre o Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Considerado a principal política pública de combate à fome do estado, o programa cresceu 24% em 2023 na comparação com 2022, servindo 138 mil refeições/dia, favorecendo cerca de 4 milhões de paulistas/mês, totalizando mais de 40 milhões de refeições por ano.
A rede de restaurantes populares conta, além das 45 unidades móveis, com 75 fixas distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital; 19 na Região Metropolitana de São Paulo; 23 no Interior; e 09 no Litoral.
O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.

Botão Voltar ao topo