Copa de Futsal em São José tem número recorde de 106 equipes inscritas

Na terça-feira foi realizado o congresso técnico da categoria adulto, onde os representantes das equipes tomaram conhecimento da tabela de jogos e regulamento do torneio. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A 3ª edição da Copa Popular de Futsal de São José dos Campos, categorias adulto e menores (sub-14 e sub-16), teve o número recorde de 106 equipes inscritas.

A competição, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, começa em julho e prossegue durante o segundo semestre.

A categoria adulto tem 12 equipes inscritas na série Ouro, 12 na Prata e 40 na Bronze. Nesta terça-feira (18), no auditório do Centro da Juventude, foi realizado o congresso técnico do campeonato, onde os representantes das equipes tomaram conhecimento da tabela de jogos e regulamento do torneio.

A partida de abertura será no dia 11 de julho, às 20h30, na Farma Conde Arena, entre os finalistas da temporada passada, Balaaio e Tatetuba.

As Séries Ouro e Prata, com 12 equipes em cada, foram definidas com base no ranking da segunda edição disputada no ano passado, enquanto que na Bronze não houve limite de inscrições, atingindo o número recorde de 40 confirmações (o dobro de 2023).

Nas Séries Ouro e Prata os jogos serão em turno único, com os 8 primeiros se classificando para as quartas de final e os 2 últimos sendo rebaixados. .

Na Série Bronze, haverá 4 grupos de 10 times, classificando-se os 4 primeiros de cada para as oitavas de finais. Toda fase eliminatória das 3 séries será em jogo único até a final. Em caso de empate, a decisão será na disputa por pênaltis.

Os jogos da Série Ouro serão disputados durante a semana à noite e os das Séries Prata e Bronze aos domingos pela manhã, em ginásios municipais. O campeonato prossegue até novembro.

Menores

Nas categorias menores, são 21 equipes inscritas na categoria sub-14 e 21 na sub-16, que serão divididas em dois grupos.

A abertura do torneio será também no dia 11, a partir das 18h30, na Farma Conde Arena, com as finais programadas para o dia 8 de outubro.

O congresso técnico da competição está programado para o dia 25 de junho, a partir das 19h, no auditório do Centro da Juventude, quando as equipes conheceram detalhes do regulamento e tabela de jogos.

Em andamento

No momento segue a disputa da 3ª Copa Popular de Futsal nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e feminino. O torneio se encontra na fase de oitavas de final.

Botão Voltar ao topo