Karatê de São José leva 9 medalhas no Campeonato Paulista

A equipe de karatê do Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, disputou no último fim de semana (15 e 16) as finais do Campeonato Paulista da modalidade, realizado em São Bernardo do Campo (SP).

O torneio vale vaga para o Brasileiro Zonal que acontecerá na capital Rio de Janeiro, no mês de julho.

São José marcou presença no pódio com total de 9 medalhas, sendo 3 de ouro e 6 de bronze, perante aos mais de 2.000 lutadores que participaram da competição.

A campeã Thaylaine da Silva Costa estendeu a bandeira de São José no lugar mais alto do pódio. | Foto: Divulgação

No sábado, a atleta joseense Thaylaine da Silva Costa ganhou o ouro no kumite categoria cadete feminino -61kg. A atleta competiu com 20 adversárias e venceu as 5 lutas que participou.

Em seguida, o lutador José Morais Rodrigues consagrou-se campeão na modalidade kata cadete masculino, competindo contra 43 atletas do Estado de São Paulo. Assim como Thaylaine, José venceu os 5 duelos e faturou o ouro paulista.

No domingo, Gabrielle Caroline Campos Borges, da categoria júnior feminino -59kg, também liderou o pódio ao conquistar mais um ouro para o time de São José.

Outros três karatecas levaram o bronze: Larissa de Oliveira Rodrigues (júnior feminino -53kg), Kethlyn da Silva Costa (júnior feminino +66kg) e Matheus Machado Monteiro do Prado (júnior masculino +76kg).

Os atletas fazem parte das categorias de base do Programa Atleta Cidadão.

Pela categoria sênior, foram mais 3 bronzes: Lucas da Silva Neves (-60 kg), Davi Alexandre Gouvea (-67kg) e Cauã Davi Bazilio Gonçalves de Almeida (-75kg).

Botão Voltar ao topo