Corinthians e São Paulo ficam no empate no “Majestoso 361”

O Clássico Majestoso de número 361 entregou muita emoção, mas terminou empatado. Na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o São Paulo, e em um jogo muito disputado na primeira etapa, as equipes empataram por 2 a 2.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 15 pontos e se manteve na quinta colocação da tabela de classificação, perdendo a chance de entrar no G4 da competição nacional. Do outro lado, o Corinthians foi a sete, pulou para o 14º lugar e segue com apenas um de vantagem para a zona de rebaixamento.

No retrospecto geral do confronto entre as equipes, o Corinthians segue em vantagem. Em 361 jogos, são 133 vitórias do time de Itaquera, 112 da equipe do Morumbi e agora 116 empates.

Como um verdadeiro clássico, o duelo em São Paulo começou agitado. O time da casa foi quem iniciou a partida ao ataque, mas quem sorriu primeiro foi a equipe do Morumbi. Aos três minutos, em contra-ataque, Lucas Moura tabelou com Calleri e tocou na saída de Carlos Miguel, abrindo o placar.

Aos 11, foi a vez de Luciano arriscar de fora da área e parar em grande defesa do paredão do Corinthians. O empate do Timão veio aos 30, com um golaço de Igor Coronado, de fora da área.

Entretanto, a alegria do time de Itaquera não durou muito. Aos 40, Lucas Moura tocou para Igor Vinicius, que cruzou para o meio da área. No meio do caminho, Cacá desviou contra a própria meta e fez contra.

Quando o São Paulo parecia ir para o intervalo em vantagem, aos 47, Luciano perdeu a bola para Yuri Alberto na entrada da área e ela sobrou para Gustavo Mosquito, que mandou no ângulo e definiu o placar do primeiro tempo em 2 a 2.

Na volta para a segunda etapa, o jogo perdeu em ritmo, mas seguiu disputado. Aos cinco, Calleri tentou de longe e Carlos Miguel defendeu. Aos nove, foi a vez de Yuri Alberto parar em boa defesa de Jandrei. A situação do Corinthians complicou aos 30, quando Caetano levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com vantagem numérica, o São Paulo se lançou ao ataque e quase fez o terceiro aos 34, quando Igor Vinicius cruzou na área e a bola sobrou para Michel Araújo, que desviou para um milagre de Carlos Miguel.

O São Paulo continuou tentando mudar o marcador, mas esbarrou em uma defesa muito bem postada do Corinthians, que segurou o resultado e garantiu mais um ponto no campeonato.

Sem tempo a perder, os rivais já se preparam para retornarem a campo ainda nesta semana, pela 10ª rodada da competição nacional. Na quarta-feira (19), o São Paulo volta ao Morumbis para encarar o Cuiabá, a partir das 20h. Pouco mais tarde, o Corinthians visita o Internacional, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira resultados do final de semana (9ª rodada):

Red Bull Bragantino 2 x 1 Juventude
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
Vitória 2 x 1 Internacional
Corinthians 2 x 2 São Paulo
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Vasco x Cruzeiro – 18h30
Cuiabá x Fortaleza – 18h30
Criciúma x Bahia – 18h30
Grêmio x Botafogo – 18h30

Segunda-feira (17)
Atlético-MG x Palmeiras – 20h30

Botão Voltar ao topo