Pinda realiza cerimônia de formatura do EduSeg

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba irá realizar, na próxima terça-feira (18), às 9 horas, na Quadra Coberta, a cerimônia de formatura do programa EduSeg.

Esta iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do município, que envolve os departamentos de Defesa Civil, Trânsito e Guarda Civil Metropolitana, tem como objetivo promover a cultura de segurança e responsabilidade cidadã.

Neste semestre de 2024, o Programa EduSeg atendeu cerca de 320 alunos de oito escolas municipais. As instituições participantes, que serão homenageadas durante o evento, são a Escola Municipal Padre Mário Antônio Bonotti, a Escola Municipal Professor João Kolenda Lemos, a Escola Municipal Professora Maria Madureira Salgado (Dona Minica), a Escola Municipal Professor Orlando Pires, a Escola Municipal Professora Yvone Aparecida Arantes Corrêa, a Escola Municipal Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, a Escola Municipal Professor Paulo Freire e a Escola Municipal Professor André Franco Montoro.

O EduSeg busca criar uma sociedade mais informada, prevenida e colaborativa, enfatizando a importância do conhecimento e da educação como fundamentais para um ambiente seguro para todos.

O compromisso do programa é capacitar estudantes dos quartos anos da rede municipal de ensino para enfrentar desafios relacionados à segurança, leis de trânsito, desastres naturais e emergências.

Os alunos das escolas municipais passaram por uma série de atividades educativas e práticas que os prepararam para lidar com diferentes situações de segurança.

O evento também contará com a presença dos professores do EduSeg, incluindo o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano e a agente da Defesa Civil, Aline Anelli, coordenador de educação do Departamento de Trânsito José Ouverney, além das agentes de Trânsito, Patrícia Mathia e Érika Carvalho.

“A comunidade está convidada a participar deste evento, que não só celebra o aprendizado dos alunos, mas também reforça a importância da educação em segurança para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e preparada”, afirmou o diretor Michel Cassiano.

Botão Voltar ao topo