Pinda promove conscientização sobre saúde bucal

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba realizará a semana de campanha de conscientização sobre o câncer bucal entre os dias 17 e 21 de junho, promovida pela Secretaria de Saúde.

Durante esse período, os moradores poderão realizar avaliações gratuitas em várias unidades de saúde da cidade. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer bucal, uma vez que, quando avaliado e tratado antecipadamente, tem cura.

A programação da campanha começa no dia 17 de junho, com atendimento na Unidade de Atendimento Triângulo, que receberá pacientes das unidades Cidade Nova, Jardim Eloyna, Jardim Regina, Feital e Santa Cecília.

No mesmo dia, a Unidade de Atendimento Arco Íris atenderá moradores das unidades Cidade Jardim, Nova Esperança, Arco Íris, Araretama III e Bem Viver.

No dia 18, a Unidade de Atendimento PS CISAS estará aberta para as unidades Vale das Acácias, Azeredo, CISAS II, Vila São Benedito e Terra dos Ipês.

No dia seguinte, 19 de junho, a Unidade de Atendimento CEO receberá pacientes das unidades Vila Rica, Jardim Imperial, Bela Vista, Parque das Nações, Crispim e Castolira.

A campanha segue no dia 20, com a Unidade de Atendimento Bom Sucesso atendendo exclusivamente os moradores dessa localidade. No último dia, 21 de junho, as avaliações ocorrerão nas Unidades de Atendimento Goiabal e Cruz Grande, atendendo as unidades Campinas e Goiabal, e a unidade Cruz Grande, respectivamente.

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba incentiva todos os moradores a participarem da campanha, ressaltando que a detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer bucal.

Botão Voltar ao topo