Nona Edição do Mova-Se Cultural encanta Pindamonhangaba

(Foto: Divulgação/PMP)

A nona edição do Mova-Se Cultural, realizada com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou no último domingo (9), deixando um rastro de encantamento e cultura em Pindamonhangaba.

O evento, que proporcionou duas semanas intensas de programações culturais e artísticas, superou as expectativas dos organizadores e participantes.

O Ateliê Cênico de Dança ofereceu aulas abertas gratuitas em diversas modalidades de dança. Localizado na Av. Francisco Glicério, 45, no centro da cidade, o ateliê recebeu centenas de participantes, que aproveitaram as aulas de dança clássica, contemporânea, sapateado, danças urbanas e jazz contemporâneo. As atividades foram um sucesso, atraindo muitos entusiastas da dança.

O ponto alto do Mova-Se Cultural foi a festa de encerramento, realizada no domingo, no Teatro Galpão. Com uma grande participação da comunidade, o evento contou com performances diversificadas, incluindo monólogos teatrais e apresentações de dança de diversas modalidades. Grupos de cidades vizinhas como Jacareí, São Bento do Sapucaí, Taubaté marcaram presença, enriquecendo ainda mais a programação.

A organizadora e uma das idealizadoras do projeto, Mônica Alvarenga, expressou sua satisfação com o resultado do evento. “Todos os anos trabalhamos muito para fazer tudo isso acontecer.

Foi uma honra para nós ver a população de Pindamonhangaba participando, consumindo arte, consumindo cultura,” afirmou. “Com o sucesso desta edição, a expectativa para os próximos anos é grande”, finalizou a idealizadora.

O Mova-Se Cultural demonstrou mais uma vez a importância de eventos que promovem a arte e a cultura, fortalecendo o sentido de comunidade e enriquecendo a vida cultural de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo