Ilhabela recebe a 15ª Prova Rubens Alves Seixinho de canoagem

(Foto: Divulgação/PMI)

Neste fim de semana, dias 15 e 16 de junho, Ilhabela será palco da 15ª edição da prova Rubens Alves Seixinho, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica.

O evento, que homenageia o pioneiro e campeão de canoagem dos anos 80, Rubens Alves Seixinho, promete movimentar a cidade com a participação de mais de 100 atletas, competindo em 11 categorias ao longo de um percurso de 18 km.

A competição, promovida pela Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, terá início na Praia Grande, região sul.

As provas incluem disputas individuais e em duplas, com destaque para a participação da Paracanoagem. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria e sexo, bem como as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas.

Destaques e Percurso

Renomados atletas do cenário nacional e internacional estarão presentes, incluindo o campeão mundial de Paracanoagem Oceânica, Mario Queiroz, e a campeã mundial, Carmem Lúcia da Silva.

Na categoria open, grandes nomes como Wagner Pecoraro, Marcos Mendes, Fredy Longhin, Ruda Bozi e Alexandre Ferreira prometem acirrar a disputa, proporcionando uma competição emocionante e cheia de adrenalina.

O percurso principal, denominado plano A, inicia-se na Praia Grande, seguindo por 17 km. Os atletas contornarão boias ao longo do trajeto, que inclui a costeira do bairro Taubaté e retorna à Praia Grande.

No plano B, com vento Norte, o percurso será reduzido para 13 km, com um trajeto alternativo para garantir a segurança dos competidores.

Segurança e Adaptações

É importante destacar que os percursos poderão ser alterados conforme as condições climáticas para assegurar a segurança dos participantes.

O regulamento completo da competição está disponível no site da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Homenagem a Rubens Alves Seixinho

A Prova Rubens Alves Seixinho é uma singela homenagem a este canoísta ilhabelense, grande precursor da canoagem oceânica no Litoral Norte na década de 80 e um dos idealizadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino).

Programação do Evento

24 de junho – Sábado (Individuais)

– 8h30: Abertura e entrega de numerais na Praia Grande

– 10h: Encerramento da entrega de numerais

– 10h15: Briefing

– 10h30: Largada Individual

– 13h: Premiação no Espaço Cultural, PG

25 de junho – Domingo (Duplas)

– 8h: Abertura e entrega de numerais

– 9h: Encerramento da entrega de numerais

– 9h15: Briefing

– 9h30: Largada Duplas 20km

– 11h: Prova Kids e Iniciantes não confederados 3km

– 12h: Premiação e encerramento

Botão Voltar ao topo