Corinthians empata em Goiás e Atlético-MG vence em Bragança

Dois clubes paulistas entraram em campo pela oitava rodada do Brasileirão na noite desta terça-feira (11). Em Goiânia, o Corinthians empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2. Um pouco mais tarde, o Red Bull Bragantino foi superado pelo Atlético-MG, em Bragança Paulista.

Com o resultado fora de casa, o Corinthians soma seis pontos, na 15ª colocação. Já a derrota em casa faz o Red Bull Bragantino permanecer com12 pontos e cair para o sétimo lugar.

Às 19h, o Corinthians entrou em campo em busca da reabilitação no Brasileirão e conseguiu segurar a pressão adversária no início até abrir o placar em jogada individual de Yuri Alberto. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Henrique levou o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, Yuri Alberto aproveitou passe de Garro para ampliar a vantagem alvinegra na segunda etapa. Mas logo em seguida, Cacá tentou cortar cruzamento e mandou para as próprias redes. Quando tudo se encaminhava para uma vitória corintiana, o lateral Hugo cometeu pênalti e viu o meia Shaylon empatar a partida.

Em Bragança Paulista, osdois times apostaram na marcação alta para dificultar a saída de bola. A partida era movimentada, mas com poucos lances de perigo. Até que, aos 26 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Helinho rolou e Lucas Evangelista pegou de primeira para colocar o Red Bull Bragantino.

Aos poucos, o Atlético-MG foi entrando no jogo e precisou de dois minutos para virar a partida. Aos 41, em uma falha de Matheus Fernandes e Cleiton, Zaracho não desperdiçou. Logo depois, Paulinho recebeu lançamento longo de Igor Gomes e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino criou duas boas chances antes dos 15 minutos, com Juninho Capixaba e Thiago Borbas, mas não conseguiu manter o ritmo e escapou de sofrer o terceiro em pelo menos três oportunidades.

Na melhor delas, Cadu girou em cima de Luan Cândido e bateu no canto de Cleiton. O gol, porém, foi anulado pelo VAR. A bola tocou no braço do atacante atleticano na hora do domínio. Já nos acréscimos, Eduardo Sasha e Battaglia foram expulsos.

Botão Voltar ao topo