publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José é novamente o 1º entre 167 municípios nos Joguinhos

A equipe de vôlei masculino de São José foi campeão dos Joguinhos com a vitória por 3 sets a 1 sobre Mauá no último sábado. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos novamente alcançou a maior pontuação entre os 167 municípios que participaram da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude (Joguinhos), disputada no período de 29 de maio a 8 de junho em Araçatuba.

Competindo com 22 equipes (masculinas e femininas) e 201 atletas vinculados ao programa Atleta Cidadão, a delegação joseense somou 145 pontos no total, contra 88 da segunda colocada, Praia Grande, e 78 da terceira, Franca.

O resultado comprova, mais uma vez, a força do esporte de base joseense, repetindo as colocações alcançadas nas três últimas edições, realizadas em 2019 em Marília, 2022 em Presidente Prudente e 2023 em Tatuí– em 2020 e 2021 a competição foi suspensa devido a pandemia de covid-19.

No sábado (8), último dia dos jogos, São José encerrou sua participação com mais três medalhas de ouro, no vôlei masculino (vitória sobre Mauá por 3 sets a 1), no basquete feminino (vitória sobre Itatiba por 62 a 59) e no xadrez masculino, além de duas de prata (futsal masculino e vôlei feminino), duas de bronze (xadrez feminino e basquete masculino) e um quarto lugar (vôlei de praia feminino).

O basquete feminino joseense foi ouro ao vencer Itatiba na final

O xadrez masculino foi ouro e o feminino bronze nos Jogos da Juventude

Das 22 equipes joseense que disputaram a competição, todas pontuaram. Sete terminaram com o troféu de campeão (atletismo masculino, basquete feminino, ginástica rítmica categoria A 14 anos, judô feminino, natação feminino, vôlei masculino e xadrez masculino).

Cinco equipes ficaram com o troféu de vice-campeão (atletismo feminino, futsal masculino, judô masculino, natação masculino e vôlei feminino) e dois com o de bronze (basquete masculino e xadrez feminino).

Quatro equipes terminaram em quarto lugar (ginástica artística feminino 14 anos, ginástica artística masculino 16 anos, tênis masculino e vôlei de praia feminino); três ficaram em quinto (futebol feminino, handebol feminino e tênis feminino) e uma em sexto (futebol masculino).

Promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, os Joguinhos são uma disputa entre as oito regiões esportivas de São Paulo, reunindo jovens talentos do esporte com idade máxima de 18 anos completos. Nesta edição teve a participação de 3.019 atletas.

São José dos Campos representou a 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Classificação final:
(10 primeiros colocados)

1) São José dos Campos, 145 pontos
2) Praia Grande, 88
3) Franca, 78
4) Araçatuba, 60
5) Araraquara, 58
6) Jundiaí, 49
7) São José do Rio Preto, 45
8) Guarulhos, 39
9) Sorocaba, 32
10) Ribeirão Preto, 31

Botão Voltar ao topo