publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Potim e adjacências contam com Grupo Escoteiro

(Foto: Divulgação)

O Grupo Escoteiro Potins – 111º/SP, agora regularmente filiado a Associação Escoteira Sempre Alerta Brasil (SAB), promove suas atividades rotineiras e as inscrições para adultos voluntários e membros juvenis, nas dependências da Sede Provisória, localizada na Ponte Ministro Roberto Cardoso Alves, nº 111, Potim–SP (Na entrada principal da cidade, ao lado do Rio Paraíba do Sul).

Este Grupo Escoteiro parte de uma iniciativa coletiva, com o apoio do Chefe IM Dalmiro, da comunidade escoteira e da Associação SAB, visando atuar em parceria constante com a população local.

As principais necessidades do Grupo Escoteiro Potins se concentram em maiores apoios comunitários essenciais à continuidade dos trabalhos da organização escoteira, principalmente quanto a participação permanente de pais, responsáveis legais e adultos voluntários disponíveis a atuarem ativamente como Escotistas (Chefes) em diversas ações com crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens.

Para ser voluntário no Escotismo, não há necessidade de vasta experiência, bastando ser adulto maior de 23 anos de idade, professar a crença no Senhor Deus, ter disponibilidade aos fins de semana e gostar de trabalhar seriamente com o público infanto-juvenil.

O treinamento do voluntariado é oferecido gratuitamente pelo próprio Grupo Escoteiro nas primeiras semanas de participação.

O Movimento Escoteiro auxilia a juventude no desenvolvimento de habilidades acadêmicas, como também fé em Deus, autoconfiança, ética, tomadas de decisões, proatividade, definição do caráter juvenil para a prática do bem, além das habilidades de liderança e de cidadania que influenciam a futura vida adulta dos jovens desde o presente.

Para os membros juvenis, as vagas estão distribuídas entre Ramo Lobinho (6 anos e meio a 11 anos de idade); Ramo Escoteiro Júnior (10 anos e meio a 15 anos de idade), Ramo Escoteiro Sênior (15 a 18 anos completos). As atividades normais acontecem aos Sábados, no período da tarde.

Interessados em contribuir positivamente para o Grupo Escoteiro Potins podem entrar em contato pelo Instagram oficial – @grpotins.

Botão Voltar ao topo