Pórtico na entrada de Pindamonhangaba ganha data para inauguração

Monumento anterior foi instalado em julho de 2020, mas não contou com inauguração devido à pandemia, de acordo com a prefeitura

Pórtico na entrada da cidade. (Foto: Divulgação/PMP)

O pórtico de entrada da cidade de Pindamonhangaba será inaugurado na sexta-feira (14), às 19 horas. Este pórtico foi doado pela Nacional Indústria Mecânica, que ficou responsável pela montagem e instalação da estrutura. Além disso, a empresa contratou uma especializada em engenharia estrutural para participar de toda a execução do projeto e da confecção das peças, de acordo com informações da prefeitura.

A instalação ocorreu na semana passada e os serviços de finalização foram concluídos na segunda-feira (10). Atualmente, a Prefeitura está realizando serviços de jardinagem e instalando holofotes para a iluminação do monumento.

Além da entrega oficial do pórtico, o evento marcará a inauguração de parte das melhorias na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que recebeu um grande investimento da Prefeitura. Trata-se da revitalização de um trecho de 2,7 km da avenida, entre a rotatória do João do Pulo até a região do Distrito Empresarial Dutra, ao lado do Deck e do pórtico de entrada.

As obras finalizadas incluem a revitalização das calçadas em ambos os sentidos, com piso podotátil, e serviços de jardinagem na região do pórtico de entrada. As melhorias também contemplam a construção de uma ciclovia e a reforma do canteiro central, com infraestrutura para iluminação central com fios subterrâneos.

O prefeito, Isael Domingues, disse que “o pórtico é um grande símbolo de transformação da cidade, que marca uma nova era para Pindamonhangaba, de prosperidade, crescimento e desenvolvimento humano e social. É uma cidade com excelentes indicadores sociais e econômicos, prêmios nacionais e internacionais em tecnologia, sustentabilidade e meio ambiente. E é um momento muito especial para a história de Pindamonhangaba. O monumento representa ainda os pilares da nossa cidade, que é humana, moderna e inteligente”, garantiu Domingues.

Botão Voltar ao topo