publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby vence Piracicaba pela terceira rodada do Brasileiro

Lyan Aquino, com a bola, em duelo entre Jacareí Rugby e Piracicaba pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

No primeiro encontro da história entre Jacareí Rugby e Piracicaba, os jacarés venceram os adversários por 65 a 7 em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A partida aconteceu neste sábado (8), em Jacareí/SP. Com a vitória, os jacarés se consolidaram com o segundo lugar no Grupo B e precisam de uma vitória simples contra o Curitiba na próxima rodada para garantir lugar no hexagonal final do torneio.

Apesar de encontrar uma equipe com bastante força física, a equipe jacareiense conseguiu superar o oponente com jogo de velocidade. A construção do placar foi de 37 a 0 no primeiro tempo e encerrada em 65 a 7 para os jacarés na segunda etapa.

O fullback Lyan Aquino foi o maior pontuador do jogo com um total de 23 tentos, sendo três tries e quatro conversões. Nicolas Azevedo, jogador com mais pontos no ano pelo clube, fez outros 12 pontos e chegou a 101 durante a temporada 2024.

Na atual temporada, o Jacareí Rugby fez sete jogos com retrospecto de seis vitórias e apenas uma derrota. Além da disputa do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, os jacarés já foram campeões da Copa Caipira no início do ano.

Pelo torneio nacional, o Jacareí Rugby está no Grupo B com 10 pontos. A Poli lidera a chave com 15. Hoje, esses seriam os classificados ao hexagonal final. Curitiba é o terceiro com 5 pontos e o Piracicaba fecha a tabela sem pontos conquistados.

A próxima partida do clube pelo Campeonato Brasileiro será contra o Curitiba, fora de casa, no dia 15 de junho. Na sequência, os jacarés estreiam pelo Campeonato Paulista no dia 22 de junho contra o Lechuza, em Itu/SP.

Paulista M16 – Pela terceira rodada do Campeonato Paulista M16, o SESI Jacareí Rugby venceu o Iguanas por 80 a 5 em duelo realizado no Campo do Balneário. Os jacarés lideram o Grupo Vale com três vitórias em três partidas até o momento.

Dia de Rugby – Além dos jogos por torneios oficiais, o Campo do Balneário contou com outras atividades para as demais categorias. Desde 8h30, os atletas da base estiveram no local participando de jogos amistosos e treino.

Botão Voltar ao topo