publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

UNITAU abre inscrições para maior congresso de ciência da região

Plantio de árvore e lancamento do cicted-2024, (Leonardo Oliveira/Unitau)

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu oficialmente o período de inscrições para a 13ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted).

Congressistas interessados em participar das atividades presenciais e remotas do maior evento científico da região, entre 23 e 25 de outubro, podem se cadastrar pelo site unitau.me/cicted2024.

O lançamento do evento foi realizado durante ação da comissão organizadora do Cicted no Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

À ocasião, os alunos fizeram o plantio de uma árvore em cumprimento ao protocolo de emissão e compensação de carbono desenvolvido pelo Centro UNITAU Sustentável (CEUS), com base nos impactos gerados pelo congresso em 2023.

Em 2024, seguindo a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), o tema do Cicted será “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.

A presidente da comissão organizadora do congresso destaca o impacto do tema para o evento.

“Discutir os biomas do Brasil, a rica biodiversidade, os saberes tradicionais e as tecnologias sociais reflete a urgência de reconhecer, valorizar e proteger nossas riquezas naturais. É preciso que compreendamos nosso papel transformador na sociedade brasileira, buscando soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais que enfrentamos”, explica a presidente do Cicted.

A partir de 17 de junho, o Cicted 2024 receberá inscrições de trabalhos em diferentes categorias, que abrangem desde estudantes e professores da educação infantil, até acadêmicos dos cursos de pós-graduação, da UNITAU e de outras instiuições de ensino interessadas.

Em 2023, a 12ª edição do Cicted se tornou histórica com mais de sete mil congressistas e cerca de 1.700 trabalhos inscritos.

Para saber mais sobre o Cicted 2024 acesse unitau.me/cicted2024.

Botão Voltar ao topo