publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence a primeira partida no Paulistão Feminino

O São Paulo venceu a primeira no Paulistão Feminino Sicredi ao superar o Realidade Jovem, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo placar de 4 a 1. O resultado colocou as meninas do time do Morumbi dentro da zona de classificação para as semifinais.

Com os três pontos ganhos, o São Paulo foi aos quatro e assumiu a quarta colocação. Já o Realidade Jovem, que ainda não havia perdido no estadual, vem logo abaixo, em quinto, com a mesma pontuação, mas conheceu a sua primeira derrota dentro da competição.

A partida foi movimentada desde o inicio, tanto que o São Paulo não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, depois de um cruzamento de Mariana Santos, Carol Gil finalizou de primeira para o fundo da rede. Mas, aos 24, o Realidade Jovem conseguiu deixar tudo igual com Naely aproveitando um bate rebate na área após uma falta.

Ainda no primeiro tempo, quando o duelo parecia termina empatado, o São Paulo conseguiu pular na frente do placar mais uma vez. Aos 47, com Ana Alice, que recebeu cruzamento de Rafa Travalão e completou de primeira marcando um lindo gol.

Na segunda etapa, o São Paulo ampliou o domínio ofensivo e aumentou o marcador. Day Silva, aos 29, fez jogada individual pela esquerda e fez o terceiro, e Duda Serrana, aos 34, se aproveitou de rebota para dar números finais ao confronto no ABC paulista.

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (12) para a disputa da quarta rodada do Paulistão Feminino Sicredi. Logo às 15h, o Realidade Jovem recebe o Taubaté. Mais tarde, às 16h, o São Paulo encara a Ferroviária, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Nesta primeira fase, os onze times jogam entre si em turno único, onde os quatro primeiros avançam às semifinais. Do quinto ao oitavo colocado, ganharam vaga para a Copa Paulista Feminina de 2024. Enquanto do nono ao décimo primeiro terão vagas na Taça Paulistana de Futebol Feminino.

Botão Voltar ao topo