publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jiu-jitsu de São José dos Campos vence mundial nos EUA

Os atletas representaram muito bem a cidade, trazendo um ouro, uma prata e um bronze do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu (IBJJF). (Foto: Divulgação/PMSJC)

Os lutadores de jiu-jitsu de São José dos Campos conquistaram mais títulos internacionais para a cidade. Desta vez, um ouro, uma prata e um bronze vieram na bagagem dos atletas, junto com a glória de terem participado do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu (IBJJF), realizado nos Estados Unidos.

Disputado entre os dias 30 de maio e 2 junho, o Mundial aconteceu na cidade de Long Beach (Califórnia), com três atletas de São José subindo ao pódio.

O destaque foi para Emerson Feitosa, campeão mundial na categoria peso leve, que recebeu a faixa marrom do sensei Juninho Calasans logo após a conquista do título.

Além de Emerson, Sophia Abrantes levou a prata na categoria meio-pesado e Gabriel Petersen ficou com o bronze no peso pluma.

São José no Mundial

A delegação joseense levou mais três atletas para o Mundial de Jiu-Jitsu: Luan Borges, Vinícius Lessa e Alexandre “Robinho” de Jesus, campeão da Abu Dhabi Combat Club (ADCC Brasil) deste ano.

Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte

Os medalhistas fazem parte da LIF (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte), programa de apoio e fomento ao esporte joseense que, neste ano, contempla 176 projetos esportivos captados — número que pela primeira vez superou a barreira dos 80% desde que o levantamento é feito (2017) e desde a implementação da nova Lei da LIF (2018).

Os projetos captados em 2024 estão divididos em 102 para apoio individual a atletas federados; 15 para projetos individuais de atletas PCD (pessoa com deficiência); 21 para projetos das equipes do Programa Atleta Cidadão, que reúne as categorias de base da cidade; 20 para equipes competitivas de rendimento; nove para equipes sociodesportivas, em que não há finalidade competitiva, e nove para equipes de modalidades do paradesporto.

Botão Voltar ao topo