publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tenista de São Sebastião ganha prata nos Jogos da Melhor Idade em Pinda

(Foto: Daniela Andrade/PMSS)

A tenista de São Sebastião, Concilia Gessulli Caldeira, 75 anos, ganhou a medalha de prata na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), no último domingo (2), em Pindamonhangaba.

O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo, pioneiro no Brasil em competições voltadas para o público 60+.

A atleta sebastianense jogou a primeira partida contra a tenista de Franco da Rocha e fez 8 a 0 na adversária. Na final, o confronto foi contra a atleta de Ilhabela, mas a vitória não veio e a cidade vizinha acabou vencendo por 8 a 2.

Concilia pratica o esporte há cerca de 40 anos e garante que enquanto estiver viva estará jogando esta modalidade que tanto ama. Na análise da atleta veterana, o tênis tem crescido a cada dia que passa e a adesão vai desde os jovens à melhor idade.

“Na minha juventude, disputei várias edições dos Jogos Regionais e, atualmente, faço questão da participar do JOMI. Só tenho que agradecer ao apoio e cuidados da Prefeitura para com os atletas da melhor idade. Estou muito feliz com o meu resultado. Ano que vem, quero buscar o ouro”, disse a atleta.

A tenista treina no Tebar Praia Clube e se dedica três dias da semana em seus treinamentos. Além do tênis, Concilia integra a equipe de Vôlei Adaptado e de natação de São Sebastião.

São Sebastião tem equipes municipais nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

JOMI

A disputa reúne atletas com idade a partir de 60 anos de 40 cidades pertencentes à 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a qualidade de vida entre os participantes.

As primeiras competições iniciaram no dia 30 de maio e foram até domingo (2). A programação prossegue no próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de junho.

Botão Voltar ao topo