publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião participa do Dia de Mobilização Nacional contra a Poliomielite

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), participa do Dia de Mobilização Nacional contra a Poliomielite neste sábado, das 9h às 16h.

A imunização contra a doença tem como público alvo crianças de até cinco anos e ocorrerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), com exceção da USF Juquehy II, que está em obras.

Em São Sebastião, a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite começou no dia 27 de maio e segue sendo realizada, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 14 de junho.

De acordo com a SESAU, crianças de até um ano deverão passar pela atualização da carteirinha. Crianças até cinco anos devem receber uma dose da vacina.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida, causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 e 3; que geralmente acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível.

A vacinação é estratégia fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, visto que está eliminada no país desde 1994.

Com a realização desta campanha de vacinação, o Brasil reafirma o compromisso internacional assumido de manter o país livre da poliomielite e de manter a situação vacinal da população alvo em dia.

Botão Voltar ao topo