Museu Pinda convida artistas para participarem da Mostra de Artes 10 de Julho

A única exigência é que a obra esteja em condição para ser exposta, emoldurada ou equivalente

A única exigência é que a obra esteja em condição para ser exposta, emoldurada ou equivalente. (Foto: Divulgação)

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina está organizando para o mês de julho a MOSTRA 10 DE JULHO em comemoração ao aniversário de Pindamonhangaba.

Em 2024, a cidade comemora seus 319 anos e nada melhor do que celebrar com arte no prédio mais icônico da cidade. “A ideia é oportunizar o encontro de artistas plásticos que tem Pindamonhangaba em comum. Um momento em que os artistas se vejam e a população possa vislumbrar suas obras”, comenta o gestor cultural do museu histórico Mauro Celso Barbosa.

Para participar da mostra, o artista deve ser de cidade ou morar na cidade ou ainda ter a cidade como inspiração de sua obra, ou seja, todos que de uma maneira ou de outra se relacionam com o município são bem-vindos a participar. Para Mauro, “a mostra é uma tentativa de democratizar ainda mais o acesso a este museu outrora tão elitizado. Nosso convite é para que os mais diversos artistas participem trazendo para as dependências desse museu todo colorido que encontramos nas ruas”.

A única exigência é que a obra esteja em condição para ser exposta, emoldurada ou equivalente. As inscrições poderão ser feitas até dia 23 de junho e cada artista pode inscrever até 03 obras.

Para a inscrição é só preencher algumas informações básicas no link https://forms.gle/9F8wKisR5jbemx4j9 e anexar fotos da obra.

Botão Voltar ao topo