Atletismo dos Jogos da Melhor Idade movimenta “CE Zito” em Pindamonhangaba

As disputas na pista começaram às 8h30, com a prova dos 500 metros rasos para a categoria G, que inclui atletas acima de 90 anos

Dona Maria América Lopes, da equipe de Pindamonhangaba, campeã dos 500 metros rasos para atletas com mais de 90 anos. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O Centro Esportivo José Ely de Miranda (Zito), localizado no distrito de Moreira César, foi o cenário das competições de atletismo da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizadas na manhã deste sábado, 1º de junho, em Pindamonhangaba.

As disputas na pista começaram às 8h30, com a prova dos 500 metros rasos para a categoria G, que inclui atletas acima de 90 anos. No total, foram realizadas quatorze baterias, abrangendo todas as faixas etárias.

As provas de arremesso de peso, com sete baterias, também se destacaram na programação, com competições tanto no masculino quanto no feminino. Vale lembrar que os JOMI são destinados a atletas com 60 anos ou mais. Em Pindamonhangaba, 417 atletas da Melhor Idade participaram das disputas de atletismo.

Atletas durante a prova no “CE Zito”. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Na classificação geral feminina, Taubaté conquistou o primeiro lugar com 69 pontos. A cidade anfitriã, Pindamonhangaba, ficou em segundo lugar com 63 pontos, e Cajamar garantiu a terceira colocação com 50 pontos.

No masculino, São José dos Campos alcançou o primeiro lugar com 62 pontos. Taubaté ficou em segundo lugar com 55 pontos, e Itaquaquecetuba assegurou a terceira posição com 44 pontos. Pindamonhangaba ficou em sétimo lugar com 23 pontos.

Mais do que as disputas, os Jogos da Melhor Idade proporcionam momentos emocionantes para os participantes e inspiradores para os espectadores. Atletas de 60, 70, 80 e 90 anos dão um espetáculo de resiliência e superação, demonstrando que o esporte é, acima de tudo, sinônimo de saúde. Que possamos seguir esses exemplos!

Dona Nair, de 86 anos, campeã do Arremesso de Peso. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

VÍDEO


Botão Voltar ao topo