publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras empata em casa pela Libertadores na despedida de Endrick

Com a classificação e a liderança do Grupo F garantidas de forma antecipada, o Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira (30), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O grande destaque ficou para a despedida do atacante Endrick, que fez seu último jogo com a camisa do time paulista. E o clube alviverde empatou sem gols com o também classificado San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque.

Com o resultado, o Palmeiras termina a fase de grupos com 14 pontos e invicto, com quatro vitórias e dois empates. O San Lorenzo ficou logo atrás, em segundo, com oito. Agora, os dois times aguardam o sorteio da Conmebol para conhecer os adversários nas oitavas de final.

Mesmo com a formação ofensiva composta pelo trio formado por Endrick, Luis Guilherme e Estêvão, o Palmeiras não conseguiu criar chances perigosas para abrir o placar. Mas, aos 35 minutos, em uma falta cobrada na área, Gustavo Gómez até fez de cabeça, mas estava impedido no lance e o árbitro invalidou o gol.

A resposta do San Lorenzo – grande oportunidade do primeiro tempo – veio após um erro de Aníbal Moreno, que Bareiro disparou e tocou para Remedi, que chegou chutando, com o gol livre, mas bateu para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo com o empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo da partida aumentou nos primeiros minutos, com chances criadas para os dois lados. Aos 14 minutos, Luis Guilheme cruzou fechado e o goleiro Altamirano tirou com um tapa. No rebote, Estêvão chegou finalizando, mas o camisa 13 do San Lorenzo pegou mais uma.

Já aos 24, depois de tomar um susto após o cabeceio de Cuello, que saiu tirando tinta do travessão de Weverton, Endrick foi sustituído em sua última partida com a camisa do Palmeiras e foi ovacionado pela torcida.

A partir daí, os dois times foram ao ataque em busca do gol da vitória, mas sem sucesso. Por isso, a partida terminou com o placar de zero a zero.

Botão Voltar ao topo