publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda celebra dia do meio ambiente com atividades durante a semana

Distribuição de mudas. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Pindamonhangaba está organizando uma série de atividades educativas e de conscientização, que ocorrerão ao longo de uma semana, e que estão sendo organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente. As ações visam promover a importância da preservação ambiental e o impacto das mudanças climáticas.

A programação começa no dia 3 de junho, quando, pela manhã, no Parque da Cidade, haverá uma palestra ministrada pela Sabesp, conduzida pelo técnico em Gestão da Sabesp, Walmir Medeiros, para os alunos da Escola Municipal Abdias Junior Santiago e Silva, às 8h, com o tema “Como as mudanças climáticas afetam o ciclo da água”. Às 10h, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, serão doadas mudas na Praça do Cisas, em Moreira César. No período da tarde, no Parque da Cidade, acontecerá uma palestra com o analista ambiental, Jonas Caçador, às 13h30.

No dia 4 de junho, a partir das 9 horas, está programada uma reunião na OAB, onde serão apresentados os resultados do inventário de emissões de gases de efeito estufa, juntamente com uma oficina participativa de análise de riscos e vulnerabilidade climáticas.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades começam na manhã, no Parque da Cidade, com uma palestra ministrada pela equipe da Equet, para os alunos da Escola Municipal Maria Helena Ribeiro Vilela, às 8h30, sobre mudanças climáticas. Após a palestra, também haverá uma caminhada ecológica no Parque da Cidade em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, seguida por uma oficina de plantio para crianças às 9h30. Ainda no período da manhã, haverá doação de mudas na Praça Monsenhor Marcondes. De tarde, no Parque da Cidade, ocorrerá uma palestra sobre plantio, seguida pela entrega de mudas para as crianças, às 13h30.

No dia 6 de junho, pela manhã, no Parque da Cidade, a Sabesp realizará novamente a palestra “Como as mudanças climáticas afetam o ciclo da água” para os alunos da Escola Municipal Julieta Reale Vieira, às 8h. Na Praça Pastor José Ezequiel da Silva, no bairro Araretama, às 10 horas haverá doação de mudas. Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no dia 7 de junho, às 10h, na Praça Cidade Nova, também ocorrerá a doação de mudas.

“Estamos extremamente felizes em poder celebrar esta data. Trata-se de uma semana muito esperada, pois possui um grande valor simbólico. Durante esse período, procuramos disseminar pequenas gotas de conscientização entre as pessoas, com a esperança de que esses esforços se multipliquem cada vez mais,” afirmou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

“Pelo terceiro ano consecutivo, estamos organizando este evento de conscientização. Assim como uma semente plantada em um jardim, esperamos ver os frutos de nossas ações em um futuro próximo,” afirmou a assessora do Meio Ambiente, Cíntia Ramos.

As atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente têm como objetivo principal educar e sensibilizar a população sobre os desafios ambientais que enfrentamos atualmente, principalmente em relação às mudanças climáticas e à conservação dos recursos hídricos.

Botão Voltar ao topo