Festival Gastronômico de Inverno 2024 no Piracuama e Ribeirão Grande

O evento terá programação em todos os finais de semana de junho e julho, com ações nos restaurantes participantes

Festival passará por vários restaurantes das duas regiões que ficam na área rural de Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Com as temperaturas caindo e a estação mais fria do ano chegando, vem aí a quarta edição do Festival Gastronômico de Inverno do Ribeirão Grande e Piracuama. A iniciativa é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O Festival Gastronômico de Inverno terá programação em todos os finais de semana de junho e julho, com ações nos restaurantes participantes. Além de atrações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico contará com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento.

A programação do Festival de Inverno coincide com o mês de aniversário de Pindamonhangaba que em 2024 comemora 319 anos de história e terá também diversos atrativos, entre eles, o Festival do Tropeiro, no Parque da Cidade. Para o visitante, além de poder saborear pratos diversos nos restaurantes do Piracuama e Ribeirão Grande, ainda poderá prestigiar outras atividades da na cidade.

A abertura será no dia 7 de junho, no Hotel Fazenda Pé da Serra, que terá atrações também no dia 8. Participam ainda Café da Marilsa, Restaurante Colmeia, Mangueirão do Zé Bé, Estação Real, Rancho Alfa, Restaurante Terra Brasil, Restaurante O Quintal – Cozinha Artesanal, Café no Bule, Armazém Graminha, Clube de Campo Piracuama, Fazenda Nova Gokula, Pesqueiro Arca de Noé, Malakera´s, Restaurante do Edmundo, Parada 27, Quiosque Beira Rio Graminha, Bar da Rô, Recanto do Robô, Restaurante Alecrim, Gostosuras da Vó Dita, Estação do Mel, Rancho Fundo, Canto da Saracura – A Casa dos Cogumelos.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura pois, segundo o ponto de vista da Secretaria de Cultura e Turismo, “esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes”, indicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Em breve, a programação completa do festival será divulgada.

Botão Voltar ao topo