publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vitor Manzo é campeão Sub23 do Gran Cup Brasil de Ciclismo 2024

Ciclista da equipe de Pindamonhangaba ainda faturou o prêmio de Montanha e foi segundo na geral dos 128 km

Pelotão no início da prova. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O jovem ciclista Vitor Ribeiro Manzo, de 20 anos, representante da Pindamonhangaba Cycling Team, destacou-se brilhantemente no Gran Cup Brasil de Ciclismo. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria Sub23 e alcançou o segundo lugar na classificação geral, que incluía também os competidores da Elite, após disputar um percurso desafiador de 128 km ao longo da BR-101, a antiga Rio-Santos.

A competição, realizada no domingo (26) em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, contou com condições adversas de muita chuva, testando ainda mais a habilidade dos ciclistas. Vitor foi acompanhado de perto por seus pais, Marcelly e Francisco Manzo, que vibraram ao ver seu filho também ganhar o prêmio de Montanha, a “cereja do bolo” da emocionante prova.

Os participantes se alinharam para dois percursos: 128 km e 78 km. A primeira largada, às 8 horas da Praia Vermelha do Norte, incluiu ciclistas das categorias Elite e Sub23, seguindo em direção a Paraty (RJ) e retornando ao ponto de partida.

Manzo e Bruno durante a fuga. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Durante a prova, após algumas movimentações e fugas iniciais, o ciclista da Elite, Bruno Lemes, da equipe de São José, iniciou uma fuga e foi seguido por Vitor Manzo. Juntos, eles lideraram a corrida, e Vitor, mantendo um ritmo impressionante nas subidas, conquistou o prêmio de Montanha. Ambos continuaram juntos até o final, com Vitor cruzando a linha de chegada em segundo lugar com o tempo de 3h04min58.

Com o resultado, Vitor garantiu o título de campeão Sub23, a segunda posição na categoria Elite, e o segundo lugar na classificação geral dos 128 km, além de ser coroado o campeão de Montanha do dia.

Manzo comemorando a vitória no Sub23. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

“Hoje estávamos apenas eu e o Alan Maniezzo e saímos com uma estratégia de estarmos nas fugas. Graças a Deus deu tudo certo, consegui sair na fuga e o resultado veio”, comemorou Vitor, radiante com suas conquistas.

O pódio da categoria Sub23 também contou com Vinicius Santos em segundo lugar, Gabriel Silva em terceiro, Vicente Zippinotti em quarto e Victor de Paula em quinto lugar.

Pódio Sub23. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A equipe de Pindamonhangaba ainda brilhou com Alessandra Fornel Cabral, que garantiu a quarta posição na categoria Elite feminino. Todos os resultados da prova podem ser conferidos neste link.

Botão Voltar ao topo