publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

12° Festival da Sardinha de Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela divulgou a nova programação do 12° Festival da Sardinha de Ilhabela, que agora será realizado no Feriado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho, no Centro Municipal de Apoio ao Pescador, na Praia de Santa Tereza.

O evento promete atrair turistas e moradores com uma combinação irresistível de gastronomia e música. O festival é uma celebração da sardinha, peixe de alto valor nutritivo e custo acessível, preparada de diversas formas pelos pescadores locais.

Entre as iguarias oferecidas estarão sardinha na brasa, porção de sardinha frita e escabeche. “O festival é mais uma forma de valorizar a cultura caiçara, divulgar a pesca local e principalmente gerar renda para os pescadores e suas famílias, além de ser um atrativo turístico que movimenta toda a economia da cidade”, afirmou Colucci.

A programação musical é um dos grandes atrativos do festival. O secretário de Cultura, Alexandre Baptista, destaca a importância das atrações musicais: “Além de saborear as deliciosas sardinhas, os visitantes podem curtir shows de artistas do cenário nacional e local, que prometem animar o evento”.

Entre os destaques musicais estão o grupo Jeito Moleque, Bicho de Pé, a dupla Lourenço & Lourival e João de Souza & Bonifácio, além das bandas locais que iniciam a programação a partir das 13h.

Confira a programação completa:

Quinta – 30 de maio
13h – DJ Guilla
15h – Isabel Nunca Veio
17h – Geração Sertaneja
19h30 – Jonas Coronado
21h30 – Jeito Moleque

Sexta – 31 de maio
13h – DJ Phill
15h – Murilo Pace
17h – Vihk Araújo
19h – Forró Cururuá
21h – Bicho de Pé

Sábado – 1 de junho
13h – DJ Zeluk
15h – Outra Margem
17h – Nico e Banda
19h – Otávio & Ezequiel
21h – Lourenço & Lourival

Domingo – 2 de junho
12h – DJ Mariano
14h – Sheila Menezes
16h – Manauê
18h – João de Souza & Bonifácio

Botão Voltar ao topo