publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

City Tour volta ao Parque da Cidade de São José dos Campos

Participantes do passeio realizado em fevereiro deste ano ao Parque da Cidade, na varanda da Casa Olivo Gomes. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Conhecer o Parque da Cidade, em Santana, é sempre um bom passeio para qualquer dia da semana. Mas, se for feito em pleno sábado e na companhia de guias especializados contando a história de cada ponto dos seus quase 1 milhão de metros quadrados, com certeza, a satisfação será muito maior.

A oportunidade acontece novamente neste sábado (25), com mais uma edição do City Tour programado pela Prefeitura de São José.

A visita começará as 9h e a previsão é que dure 3 horas. O passeio é gratuito e inclui conhecer atrações como o Pavilhão Gaivotas, a Casa da Ilha, a Residência Olivo Gomes e os Jardins de Burle Marx.

Para participar da visita guiada, é preciso se inscrever e as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo) ou pelo e-mail [email protected] até as 12h desta sexta-feira (24).

Programação

O último City Tour realizado no Parque da Cidade foi em fevereiro deste ano. Até o mês de abril, 180 pessoas participaram dos 11 passeios promovidos.

De 2019 (quando o programa foi implantado) até 2023, a Prefeitura já realizou 91 passeios pelo City Tour, abrangendo um total de 1.815 pessoas.

Para este ano, estão programados 17 passeios e os próximos acontecerão nos dias 1º, 8, 15 e 22 de junho, respectivamente na Semana de Meio Ambiente (em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade), no Parque Vicentina Aranha, no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro) e distrito de Eugênio de Melo.

O City Tour possui, atualmente, cerca de 10 roteiros diferentes no centro da cidade e no distrito de Eugênio de Melo, visitando museus, parques naturais, patrimônios históricos e culturais, entre outros atrativos.

Conheça o Parque

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx é a maior área verde localizada na região urbana do município. Tombado como patrimônio histórico, artístico, paisagístico e cultural, o parque fez parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parahyba, cujo prédios também são tombados como patrimônio histórico e cultural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Os jardins são de autoria de Roberto Burle Marx e a Residência Olivo Gomes é projetada por Rino Levi. Os espaços compõem um trabalho da arquitetura moderna brasileira e são tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo).

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

Botão Voltar ao topo