publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: Fundacc abre inscrição para compor o projeto Banda Municipal Carlos Gomes

O projeto visa dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Banda Municipal. As inscrições vão até o dia 9 de junho

(Foto: Divulgação/PMC)

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abriu nesta segunda-feira, 20, o chamamento público para seleção de 25 músicos para compor o projeto Banda Municipal Carlos Gomes, cujo projeto faz parte das ações da Fundação, conforme plano de trabalho apresentado pela assessoria técnica cultural de música.

Os músicos interessados em compor a corporação musical, com a concessão de bolsa cultural ao Projeto Banda Municipal Carlos Gomes, tendo como contrapartida o aprimoramento técnico e promoção dos músicos, devem inscrever-se até as 14h do dia 9 de junho de 2024.

O edital está disponível neste link https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/20/05/2024/edital-no-28-2024-chamamento-publico-selecao-de-musicos-banda-carlos-gomes e as inscrições devem ser feitas exclusivamente através do link: https://forms.gle/wDKb3ax6SpTq1k45A .

“O projeto visa dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Banda Municipal, fortalecendo suas ações e projetos, proporcionando segurança jurídica e financeira, com pagamentos em dia.

Estamos valorizando os músicos da corporação para que continuem com as apresentações, a formação musical, as apresentações e retretas tão queridas por todo o público”, enfatiza Malu Baracat, presidente da Fundacc.

Além de consolidar as práticas musicais para que integrantes da banda desenvolvam a criatividade e a expressão artística por meio da música e formação musical, a seleção também está voltada à formação de novas plateias no município de Caraguatatuba, contemplando a comunidade com as apresentações.

Os músicos interessados devem ter, no mínimo, 16 anos completos até a data do início da audição, nos dias 22 e 23 de junho de 2024. A inscrição de menores de 18 anos somente poderá ser efetuada mediante preenchimento da autorização assinada pelo responsável legal como pai, mãe, tutor ou quem detenha a guarda judicial do menor.

O resultado provisório com a habilitação dos músicos para participar da audição será publicado no dia 14 de junho de 2024 no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba e no site da FUNDACC.

Sobre a Banda

A Banda Municipal Carlos Gomes é um projeto cultural destinado a crianças, jovens e adultos, com o objetivo de formação musical, aprimoramento técnico de músicos instrumentistas e capacitação para a profissionalização artística, além de proporcionar a difusão da música instrumental, a formação de público e acesso da população a programas artísticos de qualidade.

Foi instituída pela Lei Municipal nº 558, de 17 de novembro de 1964 e sempre exerceu um papel grandioso dentro do município de Caraguatatuba, difundindo a música dos mais variados estilos nas apresentações, valorizando os músicos com o compromisso de incentivar, desenvolver e transformar jovens em músicos, dando a oportunidade de profissionalização e de aperfeiçoamento na área musical.

Para proponentes sem acesso à internet, a Fundacc recomenda a utilização dos computadores com acesso à rede para realização da inscrição, disponíveis na Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt”, na Rua Santa Cruz, nº 396, Centro, de segunda à sexta, das 9h às 16h.

Botão Voltar ao topo