publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela prorroga prazo para inscrições do tradicional Concurso de Poesia

(Foto: Divulgação/PMI)

O XIX Concurso de Poesia de Ilhabela 2024, promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 7 de junho. O concurso, que tem como objetivo incentivar a leitura, a escrita e a produção poética entre os moradores locais, terá como tema este ano “Segredos do Mar”.

As inscrições estão abertas a todos os interessados residentes na cidade. Cada participante poderá inscrever-se com uma poesia inédita, seguindo as especificações detalhadas no regulamento.

Os formulários de inscrição estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa”, localizada no Centro Cultural da Vila.

O concurso contempla três categorias: Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos), permitindo que poetas de todas as idades participem e compartilhem suas criações.

As poesias devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até às 17h30 do último dia de inscrição. Além disso, uma cópia impressa do poema, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, deve ser entregue pessoalmente na Biblioteca Pública Municipal.

Uma Comissão Julgadora composta por três Professores de Língua Portuguesa e Literatura será responsável por avaliar os trabalhos, levando em consideração critérios como valor poético, originalidade e adequação ao tema. Os vencedores de cada categoria serão premiados com valores em dinheiro e terão seus poemas publicados em uma Antologia Poética do XIX Concurso de Poesia.

Para mais informações e acesso ao regulamento completo, visite o link https://www.ilhabela.sp.gov.br/portal/editais/0/1/3656/.

Serviço
Biblioteca Pública Municipal – Vila
Endereço: Rua da Padroeira, 174 – Vila (Centro Histórico)
Fone: (12) 3896.8345

Botão Voltar ao topo