fbpx

Santos vence a Ponte e reassume a liderança do Brasileiro da Série B

Após deixar a primeira posição no final de semana, o Santos reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1.

Destaque também para o Ituano, que desencantou no torneio, nesta quarta-feira (15), ao bater o Sport por 1 a 0.

O Santos foi até o Moisés Lucarelli, em Campinas, e saiu com a vitória por 2 a 1, graças ao primeiro tempo da equipe, que foi impecável.

O time praiano largou na frente com gols de Gil, aos 16, e Giuliano, aos 22. Mas a Ponte Preta cresceu na etapa final, diminuiu com Sérgio Raphael, aos sete, só que não conseguiu impedir a derrota.

Com isso, o Santos recuperou a liderança, agora, com 12 pontos, já que o Sport foi surpreendido pelo Ituano, no Novelli Júnior, por 1 a 0, com gol marcado por Vinicius Paiva, aos 24 minutos do segundo tempo. O time pernambucano também tem 12. Já a Ponte Preta ficou na 14ª posição, com cinco.

A vitória quebrou uma série do Ituano de 15 jogos sem vencer na temporada, sendo oito derrotas consecutivas. O time paulista deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 19º lugar, com três pontos.

Já o Mirassol ficou no empate sem gols com o América-MG, na Arena Independência. O time do interior paulista ficou em nono, com oito pontos, contra nove do seu adversário, quinto colocado.

Mais três jogos foram realizados nesta quarta-feira. Brusque (16º) e Operário (7º) ficaram no 0 a 0. Já Goiás (3º) buscou o empate com o Paysandu (20º) por 1 a 1. Por fim, o Ceará (6º) venceu o Amazonas (15º) por 2 a 1.

Confira os resultados desta quarta-feira na Série B:

América-MG 0 x 0 Mirassol
Ituano 1 x 0 Sport
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Brusque 0 x 0 Operário
Ceará 2 x 1 Amazonas
Paysandu 1 x 1 Goiás

Botão Voltar ao topo