fbpx

Rancho do Tropeiro em São José abre as portas para o universo da cultura

Na sala de dança, fotos contam um pouco da história da tradicional festa do divino pela igreja Imaculada Conceição. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Casas de cultura são para atender à comunidade, abrindo as portas para crianças, adultos e idosos vivenciarem vários segmentos artísticos, como a dança, o teatro, o circo, a música, e tantos outros.

Nas casas de cultura têm boa prosa, ar festivo e são lugares para se dar asas à imaginação e à criatividade.

No distrito de Eugênio de Melo, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, recebe a todos de braços abertos. Lá tem espaço para pequenas e grandes exposições, de modo que a comunidade possa se sentir acolhida ao mesmo tempo em que compartilha informações.

Atualmente, logo na recepção, é possível ver peças da artista plástica e arte educadora Mirna Tominaga, mostrando seu talento com a argila, e do artista Benedito Donizete, que trabalha com cabaças.

Já, na sala de dança, fotos contam um pouco da história da tradicional festa do divino pela igreja Imaculada Conceição.

A exposição ficará aberta para visitação até 28 de junho, das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira. Participe, seja como artista, aprendiz ou curioso! O Rancho do Tropeiro está aberto de segunda a sexta, das 8h às 22h, na avenida Ambrósio Molina, 184.

Igreja Imaculada Conceição

Como todos os anos, a Igreja Imaculada Conceição realiza a comemoração da festa em louvor ao Divino Espírito Santo. É a fé de um povo, que nunca perde a esperança e, a cada ano que passa, participa ativamente dos festejos. Seja na procissão, na decoração do altar, das bandeiras…Este povo tem a fé no coração.

Neste ano, a Festa do Divino é realizada de 1 a 25 de maio com programação diversificada com o tema “Os frutos do Espírito Santo em nossas vidas, unidade na diversidades”.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro
Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo

Botão Voltar ao topo