fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundo Social apoia campanha de incentivo à doação de leite materno para Santa Casa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, esteve na Santa Casa na última terça-feira, dia 14, conhecendo de perto a situação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, esteve na Santa Casa na última terça-feira, dia 14, conhecendo de perto a situação. (Foto: Divulgaçoão)

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba está abraçando mais uma causa social em nossa cidade. Procurada pela equipe do posto de coleta de leite humano da Santa Casa de Misericórdia, que conta com seus estoques praticamente zerados, a equipe do Fundo Social está apoiando a causa e ajudando a divulgar essa ação simples e que pode salvar vidas dos recém-nascidos da UTI Neonatal.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, esteve na Santa Casa na última terça-feira, dia 14, conhecendo de perto a situação e, conversando com a nutricionista responsável técnica pelo posto de coleta de leite humano Fernanda Reis Schmidt Romeiro e a enfermeira do posto de coleta de leite humano Vilma Villar. A iniciativa da equipe do posto de coleta em procurar o apoio do Fundo Social se deu devido à data de 19 de maio, que é o dia de incentivo à doação de leite materno, esse ano com o slogan “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”, mas essa é uma campanha permanente.

Segundo a equipe do posto de coleta de Pinda, o leite humano é muito importante para todos os recém-nascidos, pois alimenta e protege o bebê contra diversas doenças. Mas há mães que não conseguem amamentar, então para essas situações foram criados os Bancos de Leite e Postos de Coleta de Leite Humano. Neles o leite será recebido, analisado, pasteurizado e distribuído para as crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Toda mulher saudável que tenha leite excedente e que não esteja em uso de medicamentos que impeçam a doação podem doar. Para isso, basta realizar um cadastro, apresentar seus exames do Pré Natal (dos últimos 6 meses) e já será feito o agendamento para orientações e entrega do “kit doadora”.

A doadora ou quem ela autorizar deverá levar o leite, na quantidade que for possível, semanalmente na Santa Casa, até quando desejar e puder continuar contribuindo.

Para mais informações, o telefone de contato é o (12) 3643-2644 – ramal 220 ou e-mail para [email protected]

Botão Voltar ao topo