fbpx

Corinthians goleia o Argentino Juniors e garante vaga no mata-mata da Sul-Americana

O Corinthians está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (14), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental, o time paulista recebeu o Argentinos Juniors na Neo Química Arena e bateu a equipe adversária por 4 a 0, carimbando o passaporte para o mata-mata.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 10 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo F, mas se classificou, ao menos, aos play-offs da Sul-Americana, onde o segundo colocado encara um dos terceiros colocados da Libertadores. Isso porque abriu quatro pontos do adversário da rodada, que tem seis, em terceiro.

No outro jogo da chave, o Racing-URU recebeu o Nacional-PAR, no estádio Centenário, em Montevidéu, e bateu a equipe adversária, por 2 a 1, mantendo a ponta da tabela, agora com 11 pontos. Do outro lado, os paraguaios, com um, estão eliminados.

O Corinthians entrou em campo precisando da vitória para seguir brigando pela liderança da chave, mas quem chegou primeiro foi o time visitante. Verón recebeu cruzamento na área, de de cabeça, parou em Carlos Miguel. Porém, não demorou para a Neo Química Arena inflamar.

Aos oito, Fagner cobrou falta na cabeça de Yuri Alberto, que mandou para o fundo do gol e abriu o placar para o time paulista. O Corinthians voltou a levar perigo aos 25, quando Wesley chutou forte e Diego Rodríguez fez boa defesa. No rebote, de cara para o gol, Romero mandou para fora.

O goleiro do Argentinos Juniors salvou mais uma aos 29, e outra aos 31, em bons chutes de Garro. Entretanto, o paredão adversário desencadeou um atropelo do time da casa. Aos 40, Rodríguez saiu errado, Romero tocou para Wesley e o atacante mandou por cobertura, para um golaço.

Apenas dois minutos depois, em nova saída errada da defesa, Yuri Alberto pegou a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro, levando o Corinthians para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians optou por uma postura mais cautelosa nos minutos iniciais, mas logo retomou o domínio ofensivo. Aos 14, Wesley recebeu lançamento de Romero na área, cortou para o meio e soltou um foguete, para boa defesa de Rodríguez.

O Argentinos Juniors ainda conseguiu assustar com Verón, Heredia e Batallini, mas sem objetividade. Aos 31, Heredia chutou de longe, e desta vez, Carlos Miguel fez boa defesa. Entretanto, quem voltou a balançar as redes foi o Corinthians. Aos 47, em sobra na entrada da área, Fausto Vera chutou forte e selou a goleada.

As equipes voltam a campo para a última e decisiva rodada da fase de grupos apenas no dia 28 de maio (terça-feira). A partir das 19h, no estádio Diego Armando Maradona, o Argentinos encara o Nacional-PAR. No mesmo horário, o Corinthians pega o Racing-URU, na Neo Química Arena, na decisão da liderança.

Confira todos os resultados da terça-feira:
Racing (URU) 2 x 1 Nacional (PAR)
Sportivo Ameliano (PAR) 1 x 0 Rayo Zuliano (VEN)
Defensa y Justicia (ARG) 1 x 1 Independiente Medellín (COL)
Corinthians 4 x 0 Argentinos Juniors (ARG)

Botão Voltar ao topo